Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Mercado imobiliário: reputação e credibilidade para manter bons resultados mesmo na crise

Empresas do setor imobiliário goiano têm investido em sustentabilidade e boa gestão para garantirem o reforço de suas marcas
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
O Horizonte Flamboyant, situado no jardim Goiás, contará com torre única e 46 apartamentos (divulgação)

As perspectivas para o mercado imobiliário em 2021 são as melhores possíveis, porém, mesmo diante dessa conjuntura as marcas do segmento têm construído ao longo dos anos nomes de credibilidade que superaram a crise e estão, hoje, ajudando na retomada do setor. Por outro lado, os consumidores também entenderam mais sobre a importância do consumo sustentável e da importância de saber mais sobre marcas que consomem e  o que elas têm feito para somar em suas vidas além do mero relacionamento comercial.

E toda essa preparação vem de encontro com o aquecimento desse mercado. Pesquisas apontam que no Brasil a população cresce mais a cada dia, e, no mesmo ritmo, o déficit habitacional. São lançados de 200 mil a 300 mil imóveis novos todos os anos no País, e mesmo assim, o déficit habitacional permanece elevado. Ou seja, há muita demanda por imóveis, tanto de quem já possui casa própria e quer comprar outra como investimento, quanto de quem procura seu primeiro imóvel.

Pesquisa da Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip), aponta também que o financiamento da casa própria movimentou mais de R$177 bilhões em 2020. Só a caderneta de poupança liberou R $124 bilhões para o crédito imobiliário e o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), mais R $53 bilhões. Os financiamentos imobiliários cresceram 32% ao longo do ano, alcançando o melhor resultado da série histórica da Abecip, iniciada em 2000.

Em meio a esse cenário promissor entender os anseios do consumidor e reforçar a confiança das marcas é primordial. O gerente comercial da GPL Incorporadora, Eloy Pinheiro, explica que hoje, um dos fatores que  melhoram o desempenho e a capacidade competitiva das instituições é a confiança. Outro diferencial da marca são os empreendimentos, pensados com conceito para atenderem as necessidades do cliente de forma atemporal. “Somos uma marca genuinamente goiana e contamos com uma bagagem de mais de 30 anos no mercado. Ao longo dos anos, temos expandindo nossa atuação buscando sempre a contribuição para um melhor uso do espaço urbano”, avalia.

Outro sinônimo do reforço estrutural da GPL Incorporadora está nos mais de 300 mil m² construídos, certificações ISO 9001 e Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H). “Em nossa história temos como valor a busca pela a confiança dos clientes. Em um momento de crise, com o qual vivemos, é preciso se cercar de marcas que tenham qualidade e credibilidade, algo que temos construído dentro do mercado oferecendo projetos inteligentes, com alto padrão construtivo e de excelente custo-benefício”, afirma Eloy.

Tal confiabilidade trouxe para o mercado goiano a Emoção Incorporadora, que tem como chancela o cantor e compositor Roberto Carlos, conhecida nacionalmente por sua qualidade e exigência quando se trata de parcerias. A partir desse casamento de ideias surgiu um dos melhores projetos de alto padrão do mercado, o empreendimento  Horizonte Flamboyant.

O projeto situado no jardim Goiás conta com torre única e 46 apartamentos. As metragens variam entre 177 e 204 mts², além de unidades especiais que chegam a 444m² (Penthouse) com opções de 3 até 6 vagas de garagem. Com a exclusividade de uma vista definitiva para o Parque Flamboyant e para a Praça das Artes também tem atributos como recursos tecnológicos e sustentáveis, como irrigação automatizada, automação da área comum, biometria para acesso e mais de 22 opções de serviços por adesão. Além de tudo isso, o lazer do condomínio se destaca, com piscina climatizada, sauna, espaço beleza, horta comunitária, pet care e muito mais! Outro ponto marcante do empreendimento é a fachada, que de forma estrutural, foi pensada como se contornasse o formato de uma rosa, item que sempre remete aos shows de Roberto Carlos e se tornou uma das marcas registradas de sua carreira artística.

Eloy Pinheiro é Gerente comercial da GPL Incorporadora (Brave Films)