Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Investimentos com melhorias em casa aumentam durante a pandemia

Confira dicas e tendências para reformar sua casa no pós-pandemia
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Foto: Divulgação

Dentre os novos hábitos adquiridos durante a quarentena, a relação com o lar ganhou um novo olhar mais cuidadoso e detalhado. Reflexo disso é uma pesquisa que revela que reformas em casa são os investimentos mais desejados pelos brasileiros após confinamento, perdendo apenas para viagens. O estudo da Hibou revela que 12,3% dos consumidores pretendem gastar mais com reformas após o confinamento e 48,5% manter os gastos atuais – uma das poucas categorias que se manteve em alta. Segundo a arquiteta Mariana Mota, diretora industrial e de marketing da Cerbras, empresa de referência no mercado de porcelanatos, as vendas de revestimentos seguem aquecidas. Ela pontua que a troca da cerâmica ou do porcelanato de casa é uma das formas mais procuradas para repaginar e ajustar o imóvel.

“Com mais tempo em casa, o período de quarentena foi uma oportunidade para direcionar o olhar para sua casa e verificar se precisam de manutenção: desde pisos, paredes e revestimentos que precisam ser trocados por necessidade ou para dar uma repaginada”, destaca Mariana Mota.
Confira 3 dicas de reforma no pós-pandemia
1 – A pandemia nos fez refletir sobre a importância da higienização dos ambientes e a limpeza precisa ser ainda mais prática. Revestimentos como cerâmicas e os porcelanatos são grandes destaques pela facilidade de limpeza. Prestar atenção na desinfecção dos revestimentos utilizados nos projetos dos imóveis é, agora, além de praticidade, questão de saúde.
2 – O home office parece ter sido uma experiência que veio para ficar. Muitas empresas já prometeram que vão passar a adotar o modelo de trabalho após a pandemia e, por isso, o local de trabalho em casa merece atenção. Vale a pena adaptar o seu escritório doméstico com reformas pontuais e com o uso de equipamentos adequados, para garantir mais conforto na hora de trabalhar.
3 – Os porcelanatos com tamanhos maiores tendem a ajudar na impressão de amplitude dos ambientes. É importante consultar um arquiteto para fazer as melhores adequações do ambiente com os móveis projetados e as reformas pontuais necessárias. Novidade na Cerbras é o porcelanato de tamanho maior 70 x 70 cm, que permite criar ambientes versáteis e cheio de criatividade.