Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Redução do estresse e maior qualidade de vida estão entre os benefícios de se viver próximo a parques

Condomínio Parque América Cancún investe na possibilidade de contato direto com a natureza e tranquilidade para a família como diferenciais
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Viver próximo a parques e áreas verdes é inegavelmente um investimento, sendo o consenso que abarca todas as razões um só: maior qualidade de vida. Porém, é possível listar pontos muito específicos e que ganharam ainda mais relevância com o cenário de pandemia iniciado no último ano. O alívio dos níveis de estresse e ansiedade, o incentivo a uma vida mais saudável, a redução dos riscos de doenças crônicas e a proximidade com a natureza adquiriram status de prioridades na vida de todos nós. Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Medicina da Universidade São Paulo apontou que quem vive próximo a lugares arborizados tem menos chances de desenvolver hipertensão, por exemplo. O estudo apurou que a cada 10 mil árvores, as chances dos moradores terem pressão alta caía 7%. Já um levantamento do Departamento de Saúde Pública dos Estados Unidos, mostrou que o risco de diabetes é 14% menor para quem vive nessas áreas.

Fruto da parceria entre o grupo empreendedor composto por EBM Desenvolvimento Imobiliário, Terral Incorporadora, GPL Incorporadora e Tropical Urbanismo, o Condomínio Parque América Cancun está localizado em frente do Parque Municipal Elmar Arantes Cabral, no Residencial Recanto do Cerrado, um bairro tranquilo e em constante processo de valorização, e tem como destaque absoluto a sua localização privilegiada em contato direto com a natureza. Próximo ao Buriti Shopping e de toda uma rede de conveniências, com supermercados, bancos, hospitais, colégios e universidades, o empreendimento conta três torres e unidades de 52, 76 e 98 metros quadrados, todas com plantas inteligentes, que garantem melhor aproveitamento do espaço que garantem mais comodidade e conforto.

O projeto traz qualidade em cada detalhe, com áreas sociais estrategicamente planejadas para compor ambientes integrados, lazer completo entregue equipado e decorado, salão de festas, playgrounds, estacionamento, três praças, piscina, quadra esportiva, churrasqueiras, entre outros. Todo o projeto de segurança foi desenvolvido em parceria com a TecnoSeg, para garantir o melhor, com circuito interno de câmeras, proteção perimetral, pulmão de segurança para recebimento de encomendas, e mais. Tudo isso somado à presença do verde, que envolve o Parque América Cancún como uma extensão da sua atmosfera de sossego e serenidade.