Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Quintal nas alturas: com clima de casa, construtora aposta em conceito para apartamentos

Residencial vertical Casa Brasileira Consciente contará com mais de 450 m² de área verde
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Fachada do Casa Brasileira (Projeção – imagem ilustrativa)

Morar em casa é o sonho de muitos brasileiros. De acordo com levantamento da empresa de pesquisa e consultoria Brain Inteligência Estratégica, mais de 54% das pessoas preferem morar em casas a apartamentos. Porém, essa realidade se torna mais complexa para aqueles que pretendem morar em áreas mais centralizadas das principais cidades do Brasil, já que as ofertas nessas regiões são menos abundantes em comparação com os residenciais verticais.

Diante desse cenário, a Consciente Construtora e Incorporadora pensou em uma solução para proporcionar a esse grupo de pessoas a oportunidade de morar em uma “casa” em pleno Setor Bueno, ao lado da Praça T-23. O Casa Brasileira Consciente é um residencial vertical que em breve será lançado pela empresa e que apresenta apartamentos contemporâneos com atmosfera de casa. Essa novidade reserva opções de imóveis com espaço aberto e um verdadeiro quintal nas alturas.

Além do espaço verde predominante nas áreas comuns com praça e lago ornamental, algumas unidades também terão piscinas privativas. As metragens dos imóveis de quatro quartos ou três suítes variam de 167 m² a 188 m² com quintais de 24 m² a 160 m². Além disso, o espaço verde será marcante no novo empreendimento, atingindo mais de 450 m².

O gerente comercial da empresa, Felipe Melazzo, aposta que esse estilo de empreendimento foi motivado pela mudança do perfil dos novos moradores. Diante de um cenário de pandemia, as famílias passaram a ficar mais tempo em casa e, consequentemente, aumentou o desejo dessas pessoas por espaços abertos e que possibilitam o contato com a natureza. “Esse novo morador passou a valorizar mais o tempo em casa, o que fez muitas construtoras e incorporadoras se atentarem para essa nova necessidade do cliente, principalmente com diferenciais que proporcionam um sentimento de mais liberdade dentro de casa e contato com a natureza”, detalha.

O residencial com quintal é mais um projeto pioneiro da Consciente Construtora que, ao longo de sua história, vem lançando tendências no mercado imobiliário. A empresa foi a primeira a lançar um residencial com rooftop de lazer (Solar Universitário, em 2006), em desenvolver uma praça sustentável de frente para o seu lançamento, iniciativa premiada internacionalmente (Mundi Consciente Square, em 2016). Além disso, a Consciente também está construindo o primeiro World Trade Center (WTC) residencial do País e foi a primeira a entregar um empreendimento com quatro praças temáticas em Goiânia (Planet Consciente, em 2020).

Quintais suspensos (Projeção – imagem ilustrativa)

O Casa Brasileira

O empreendimento será construído em uma área de 2.250 m² e contará com 98 unidades divididas em 33 pavimentos destinados às residências com vários diferenciais de luxo como piso nivelado, churrasqueira a carvão em vidro, 2 elevadores serviço e gerador atendendo todo o empreendimento. Além disso, haverá pavimentos de garagem e lazer. Serão de três a quatro vagas de garagem por unidade e seis vagas para penthouses. O empreendimento também aposta nos espaços verdes, proporcionando aos futuros moradores mais contato com plantas típicas do Cerrado sem precisar sair do residencial. Já a irrigação desses espaços será automatizada e entregue no final da obra.

Nas áreas comuns, o novo residencial contará com bicicletário, espaço delivery, pet place e banho pet e lava-jato. Já nos espaços destinados a lazer, que reúne mais de 1.500m², o empreendimento terá salão de festas com varanda, churrasqueira com choppeira, churrasqueira com piscina privativa, brinquedoteca, playground, espaço para jogos, piscinas com raia, sauna e praça com lago ornamental. Por sua vez, a academia contará com equipamentos profissionais e vista voltada para o lago do empreendimento.

Além do aspecto ambiental, o Casa Brasileira também tem um projeto sustentável voltado para o uso racional de água e destinação do lixo. O residencial contará com válvulas redutoras de pressão em apartamentos e áreas comuns, reúso da água do ar-condicionado para irrigação e irrigação automatizada para floreiras e jardins. Já em relação aos resíduos sólidos, haverá espaços para coleta seletiva.

Algumas unidades contam com piscinas privativas (Projeção – imagem ilustrativa)