Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Janelas Casacor: Brasília inaugura mostra sobre o morar pós-pandemia

Exposição em formato phygital, totalmente gratuita, pode ser vista a partir de 03 de outubro
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Janelas Casacor
Projeto de Implantação por Sainz Arquitetura – Foto: Edgar Cesar

A sabedoria popular diz que quando uma porta se fecha, uma janela se abre, trazendo sempre novas visões e oportunidades. Num ano em que toda a população fechou as portas de suas casas por causa da pandemia do novo Coronavírus, muitas janelas se abriram para deixar o ar e o sol entrarem. Elas se tornaram um portal para ver o mundo de um jeito diferente.

Com essa inspiração, Casacor criou o projeto Janelas Casacor. Um verdadeiro exercício criativo e de reflexão, com o objetivo de tornar tangíveis, conceitos e ideias de quem pensa a casa.

Janelas Casacor Brasília
Home Office por Leo Romano Arquitetura – Foto: Edgar Cesar

No projeto Janelas Casacor, vitrines espalhadas pelo Brasil materializam a casa pós-pandemia na visão do elenco de profissionais Casacor. Esses arquitetos e designers de interiores que terão como desafio refletir sobre o que mudou em nossas vidas e em nossos lares com o novo Coronavírus. E também sobre quais são nossas novas necessidades e anseios. Afinal, tudo será digital ou ainda resta espaço para o contato?

Casacor convidou os mais destacados arquitetos e designers de interiores do Brasil a pensar nas respostas para essas perguntas e colocar tudo em janelas que permitam avistar a realidade do novo morar.

Home Fitness por Denise Zuba Arquitetos – Foto: Edgar Cesar

O projeto é uma iniciativa inclusiva, gratuita, presente nas áreas centrais e periféricas das metrópoles do país, que dá continuidade ao compromisso de responsabilidade social e sustentabilidade da Casacor. A exposição poderá ser vista de duas formas: pessoalmente – cumprindo as regras saúde, segurança e distanciamento social – ou por meio de visitas virtuais, guiadas pelo autor de cada projeto, no hotsite do projeto Janelas Casacor .

Sleeping Box por Miguel Gustavo Arquitetura – Foto: Edgar Cesar

Com o compromisso de preservar a integridade física de todos e amparada nas determinações dos órgãos de saúde pública, Casacor, a mais completa mostra de arquitetura, design e paisagismo das Américas, postergou todos os seus eventos tradicionais para o próximo ano. “Mas 2020 não será um ano perdido. É um momento de virada. De grandes reflexões e de desafio à nossa criatividade. É a primeira vez em 34 anos que o evento não acontece. Sem dúvida, aprendemos que toda crise traz a oportunidade de fazer algo novo. Surgem novas ideias, novos caminhos, um novo projeto. A proposta do Janelas vem mostrar que é possível traduzir o espírito de Casacor em formatos além do tradicional, preservando o DNA da marca e, ao mesmo tempo, propor algo inédito para o segmento”, explica Livia Pedreira, Diretora Superintendente.

Infinito Particular por Alf Arquitetura – Foto: Edgar Cesar
Estar em Casa por Entrequadra Arquitetos – Foto: Edgar Cesar
Pausa  por Angela Castilho Arquitetura Interiores – Foto: Edgar Cesar
Espaço Família por casapark + MAAI – Foto: Edgar Cesar
Refúgio do Leitor por Albuquerque e Peres – Foto Edgar Cesar
Box Gourmet São Geraldo por Ney Lima e Walléria Teixeira – Foto: Edgar Cesar
Espaço Feito à Mão por Choque Arquitetura e Design – Foto: Edgar Cesar
Espaço Hygge + BRBCARD por Lez Arquitetura – Foto: Edgar Cesar
Spa Deca por Larissa Dias – Foto: Edgar Cesar
Caradecasa por Zardo Arquitetura – Foto: Edgar Cesar

Serviço:

Janelas Casacor  Brasília

Parque da Cidade Dona Sarah Kubitscheck e no site Janelas Casacor

02 de outubro a 02 de novembro