Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Por trás do glamour

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O tom vermelho do carpete deu um toque feminino e elegânica ao ambiente. (Foto: Geovanna Cristina)

Quando recebeu o convite para participar da Mostra Olhar Consciente, César Neto não teve dúvidas quanto ao ambiente escolhido: o Studio da Blogueira. A digital influencer Layla Monteiro também foi eleita sem dificuldades e a missão seria apresentar ao público o dia a dia desta profissão.

Neto conseguiu traduzir de maneira elegante e funcional a rotina de trabalho e glamour da blogueira, em uma área de 36 metros quadrados, dividida em dois ambientes. Em vez de sala de espera tradicional, com secretária, o arquiteto criou um pequeno hall, com poltronas e mesa de apoio, separado da área de trabalho apenas por duas cortinas feitas com correntes de alumínio. As peças, cedidas pela Revestic, são a sensação do espaço.

“Por trás de uma blogueira, tem toda uma equipe de fotógrafos e redatores”, evidencia o arquiteto, que usou o vermelho para dar estilo ao ambiente corporativo. A cor, que também é a preferida de Layla, aparece em diferentes objetos de decoração, como cadeiras e tapete. O banheiro foi substituído por um provador e no espaço entre as estações de trabalho e a sala de espera, em vez de colocar um jogo de sofás ou uma mesa de reuniões, César optou por inserir cadeiras dispostas em círculo, dando informalidade e criando um ambiente de desfile para a apresentação das peças.

No piso, o arquiteto optou pelo carpete, uma escolha pouco comum em mostras do segmento. “Há alguns anos, os carpetes eram inteiriços e altos, espessos, com manutenção difícil. Hoje existem carpetes muito finos e com funções diferentes. Aqui, por exemplo, usei um carpete próprio para a entrada, pois absorve a sujeira. A beleza aqui é aliada à funcionalidade.”

As peças, cedidas pela Revestic, são a sensação do espaço.