Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Pioneiros do mercado imobiliário lançam novo conceito de condomínio horizontal em Goiânia

Solaris Laguna, o primeiro da série de cinco projetos, será implantado na GO-020, ao lado do Sunset Wake Park
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Área destinada ao Solaris Laguna, que ficará ao lado do Sunset Wake Park (Divulgação)

Recente pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica para a Associação dos Desenvolvedores Urbanos do Estado de Goiás (ADU-GO) apontou que 82% dos goianienses têm preferência por morar em casa. Essa forte cultura impulsionou o mercado imobiliário a desenvolver projetos para esse perfil de moradia a partir dos anos 1990, e projetou Goiânia no cenário nacional dos condomínios horizontais. Atualmente, a região metropolitana está entre as cinco do País com maior número de projetos dessa natureza.

O destaque é para a GO-020, na saída para Bela Vista, que tem se consolidado como o endereço dos condomínios horizontais. Totalmente duplicada e iluminada, a rodovia se tornou uma grande avenida que dá acesso aos projetos já em implantação. Nos próximos cinco anos, estima-se que essa região tenha uma população de cerca de 250 mil pessoas, principalmente em condomínios horizontais.

Tradição em empreender

É nesse endereço que três sólidas empresas se uniram para desenvolver um novo conceito de condomínio horizontal para os goianos. O primeiro de cinco empreendimentos, o Solaris Laguna será lançado em dezembro de 2020. As empresas são a Tropical Urbanismo e Incorporação, do grupo Tropical Imóveis, a Ferreira Desenvolvimento Imobiliário, do grupo Sobrado Construções, e a Souza Andrade Urbanismo, do grupo Adão Imóveis. A gestão de venda dos empreendimentos será feita pela Partini Soluções Imobiliárias, comandada pelo sócio fundador Adriano Carrijo, engenheiro civil especializado em marketing com sólida carreira por empresas do setor imobiliário.

Juntas, essas empresas somam mais de 127 anos de experiência e fazem parte da história de implantação desse estilo de moradia que coloca os goianos em destaque nacional. “A história da Tropical está incrustada na história dos condomínios horizontais”, lembra Antônio Carlos da Costa. Diretor de empreendimentos da empresa, ele rememora que os condomínios surgiram após uma pesquisa que a empresa fez e detectou que as pessoas queriam morar em casas, mas não realizavam esse desejo por medo da violência. “Passamos então a pesquisar os condomínios horizontais e lançamos o Aldeia do Vale, o primeiro de Goiânia”, conta.

Diante do sucesso do projeto, que era voltado para o alto padrão, a urbanizadora continuou desenvolvendo novas alternativas para ampliar a modalidade para outros públicos. “Foram inúmeros lançamentos para todas as classes econômicas. Fomos os primeiros a acreditar na GO-020, trazendo para cá o Portal do Sol, quando ainda não havia tantas benfeitorias na região, para onde temos a satisfação de retornar com um novo conceito”, diz.

O Solaris Laguna está ao lado do Sunset Wake Park, um dos mais modernos da América Latina para a prática do wakeboard. O lançamento fica em uma região de topografia alta, além de excelente acesso e localização com uma bela vista da capital e do sol poente.

Projeto

O projeto nasceu a partir de uma demanda do engenheiro Paulo Afonso Ferreira, que há 46 anos vem se dedicando à construção civil e, por engajamento e paixão por sua atividade, também tem uma vasta contribuição à entidades classistas, como Sinduscon, CBIC e Fieg. Atualmente, ele é vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI). “Eu convivo nesse lugar desde criança, que é de um tio e padrinho meu. Para mim esse lugar é um diamante, com um clima ameno e um pôr-do-sol exuberante. Meus familiares me confiaram o desafio de lapidar esse diamante e eu convidei parceiros com os quais mantenho uma sólida trajetória de projetos bem realizados e confiança construída”, disse.

O Solares Laguna contará também com a expertise da Souza Andrade Urbanismo, braço do grupo Adão Imóveis, com 37 anos de mercado. O fundador, empresário Adão Luiz de Andrade, sabe como poucos identificar uma área de potencial. Começou sua atuação no mercado imobiliário no início do processo de verticalização da capital, nos anos 1980, e se tornou um protagonista no mercado de comercialização de apartamentos que surgiam na capital e, na sequência, dos condomínios horizontais. Depois, montou a Souza Andrade Construtora, na qual desenvolve projetos verticais de alto padrão em Goiânia. Agora, com a Souza Andrade Urbanismo, pretende trazer conceitos do alto padrão para a moradia em casas de condomínio horizontal.

“Ao ver o potencial dessa área, imediatamente percebi a força desse projeto e não podia ficar de fora. Aqui é a região mais valorizada da região metropolitana, onde estão os melhores condomínios, cercado de serviços que estão chegando. A GO-020 está se transformando em uma grande avenida. Nós procuramos aprimorar o que já existe de melhor e trazer para esse projeto”, anuncia Adão.