Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Peças clássicas dão personalidade a quarto projetado por Lívia Martins

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Eliane de Castro)

“Ela é minha melhor amiga, madrinha da minha filha e foi quem cortou o cordão umbilical do meu filho quando ele nasceu.” Assim a arquiteta Lívia Martins descreve a irmã, personagem que inspirou a criação do “Quarto da moça”, seu projeto para a Mostra Época Esperanzza 2017.

O ambiente foi pensado para a médica de 26 anos, que está se especializando em Ginecologia e Obstetrícia. As peças clássicas e o tom rosé nos objetos e papel de parede dão ar romântico ao amplo quarto, que tem 33m² e nenhum móvel planejado. “Como hoje em dia os closets são separados dos quartos, eu achei que não justificaria perder espaço de parede para colocar armário”, explica a arquiteta. A escolha também foi importante para valorizar os móveis do Espaço Líder.

Lívia instalou no eixo do projeto, sobre a cama de casal e o pufe, um lustre Maria Thereza bronze, de 18 braços. Nas laterais, foram acrescentadas duas cômodas bombê nas cores off white e dourado. Nos eixos opostos, dois móveis iguais receberam funções diferentes: um adquiriu espelho e foi caracterizado como penteadeira e o outro virou bancada de estudo. Ambos visualmente ligados pelo papel de parede, que faz um “U” invertido, passando pelo teto e terminando atrás de cada um dos móveis.

Em frente à cama, uma bancada rosé e a televisão. Ao lado, espaço para poltrona e mesinha de canto, e na lateral da cama, um espelho de corpo inteiro. Acolhedor e clean, com máxima atenção aos mínimos detalhes, o charme final do espaço fica por conta de um frigobar retrô Brastemp off white com dourado.

(Foto: Eliane de Castro)

Matéria veiculada na edição de número 38 da revista Zelo