Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Obras de Candido Portinari inspiram coleção de porcelanatos

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Ambiente com uma das paginações possíveis da coleção 'Bailarinas da Portinari' (Foto: Divulgação)

A Portinari, uma das maiores empresas de revestimento cerâmicos do Brasil, inspirou-se no artista brasileiro que homenageia no nome – Candido Portinari – para criar a coleção Bailarinas de Portinari.

Com formato triangular, a coleção, a primeira da empresa a homenagear o artista, traz seis peças de diferentes cores e duas com desenhos tribais, que podem ser mescladas entre si, criando diferentes paginações.

Para a criação dos produtos, foi buscado o que havia em comum nas obras de Candido para que as peças pudessem retratar o sentimento do artista. “As obras Bailarinas de Carajás, pintadas por Candido Portinari, chamaram muito a nossa atenção. Elas têm triângulos, desenhos tribais e cores em comuns. Foi a partir dessa seleção que nos baseamos para criar a coleção”, revela Paulo Gava, gerente de desenvolvimento de produtos da Portinari.

Além de retratarem a brasilidade, tão presente nas obras do artista plástico, a coleção traz, também o aval de João Candido Portinari, único filho do artista, que participou de todo processo criativo e ajudou a definir as cores e o formato final dos produtos.

Outra opção de paginação das 'Bailarinas de Portinari' (Foto: Divulgação)