Parte essencial da composição de um ambiente, os objetos são um dos maiores destaques nos espaços das mostras de decoração. O material, a cor, a forma, entre outros, são todos pontos observados e pesquisados pelos arquitetos e designers de interiores antes de escolherem as peças que irão estar presentes em seus trabalhos.
Na Casa Cor Goiás, não seria diferente. A maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo do estado, que este ano está em sua 22ª edição, chega em 2018 com o tema Casa Viva. Dentre os 43 espaços presentes, em que cada profissional trouxe seu talento e expertise para encantar o público, selecionamos quatro ambientes com objetos de designers nacionais e internacionais renomados. Confira!
Suíte Home Luxo – Nando Nunes
Há 14 anos no mercado de arquitetura e decoração goiano, o designer de interiores Nando Nunes chega em 2018 na sua nona participação na Casa Cor Goiás. Para a edição deste ano, o profissional desenvolveu a Suíte Home Luxo, ambiente com 72 m2 inspirado em grandes hotéis de luxo cinco estrelas.
O espaço de Nando conta com diversos objetos assinados por designer renomados. O primeiro é o sofá do arquiteto e designer Guilherme Torres, que traz para sua peça os detalhes minimalistas, com formas nítidas e jogo visual ousado que marca seu estilo. Em seguida, temos a poltrona Parati e a cadeira Menna, de um dos maiores nomes do design e da arquitetura moderna brasileira – Sérgio Rodrigues, famoso pelas peças que traduzem perfeitamente a identidade nacional e a cultura do país.
Outro destaque da Suíte Home Luxo é a mesa lateral Gota, de Leo Romano, um dos maiores nomes da arquitetura goiana e que também participa desta edição da Casa Cor Goiás com o projeto do restaurante Grá Bistrô, do renomado chefe Ian Baiocchi. Já a cama dorsel, principal elemento da suíte, foi desenvolvida pelo próprio estúdio de Nando Nunes.
Studio do bebê – Rhayssa Guerra e Rubya Zottele
Estreantes na Casa Cor Goiás, as arquitetas Rubya Zottele e Rhayssa Guerra apresentam o Studio do Bebê. Com estilo contemporâneo, o ambiente é uma alternativa à maioria dos quartos de bebê, que seguem mais o clássico. O espaço de 27m² preza pela simplicidade aliada à funcionalidade, associando as novas tendências de materiais e elementos arquitetônicos e decorativos.
Berço, sofá cama e poltrona são assinados pela Ameise Design, marca de imobiliário infantil com inspiração retrô dos arquitetos paulistanos Luciano Raunaimer e Diego Verri. Outros destaques são o conjunto de mesas laterais do desenhista industrial mineiro Ále Alvarenga, que desenvolve móveis simples e funcionais com estética sofisticada, e a Trotter, híbrido de cadeira com carrinho de mão do designer holandês Rogier Martens.
A espera dos consultórios – Larissa Leite
A designer de interiores Larissa Leite faz sua estreia na 22ª Casa Cor Goiás com o espaço A espera dos consultórios, de 37 m2. Para elaborar o projeto de sua sala de espera e recepção, a profissional buscou repensar o conceito de esperar, desenvolvendo um ambiente que driblasse a sensação de ansiedade e pudesse contribuir para que o momento da espera fosse tranquilizante e pacífico.
A namoradeira em tom bordô Divã Antuérpia, o carro bar Glasgow e a mesa de inox são assinadas pela conceituada marca da dupla de arquitetos e designers paulistas Alessandro Bergamin e João Mansur, a Mansur Bergamin, que traz mobiliário autoral com antecipação de estilos, tendências, cores e design para o mercado atacadista de decoração.
Para iluminar o ambiente, Larissa traz luminária de mesa da artista e desenhista industrial italiana Elena Salmistraro e luminária pendente da experiente designer Cristiana Bertolucci. As mesas laterais Tribo, da Lattoog, marca do arquiteto Leonardo Lattavo e do designer Pedro Moog, com sua funcionalidade e linhas harmônicas, contribuem para a sensação de calmaria do ambiente.
Lavabo Luz – Cristiane Moussa
Vencedora do prêmio Sonho de Quarto na Casa Cor Brasília 2017 por sua suíte do casal, projetada em conjunto com Alessandra Moussa e Daniela Bakker, a engenheira civil Cristiane Moussa, pós-graduada em Arquitetura e Gerenciamento de Obras, estreia na Casa Cor Goiás com o espaço Lavabo Luz, banheiro unissex de 37m² no estilo minimalista contemporâneo.
Em seu ambiente, um dos maiores destaques é o banco Belo, com base de ferro industrial e madeira freijó do designer paulista Fabricio Roncca. O profissional, que atua desde 2003, cresceu em Belo Horizonte e é também arquiteto, docente e especialista em pós-modernidade e gestor do Design pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Seus trabalhos, inspirados na arquitetura brasileira, buscam unir beleza, sustentabilidade e memória afetiva com o equilíbrio dos materiais.