Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Mercado imobiliário de luxo adere a metragens mais compactas

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Hub Compact Life: possibilidade de conferir upgrades às plantas como âncora para atender o segmento de luxo

Tradicionalmente focadas em empreendimentos de grandes metragens, as incorporadoras de alto padrão vem se adaptando a um fenômeno mundial de moradias mais dinâmicas, para atender as famílias que estão encolhendo e à rotina mais dinâmica da sociedade, que exige praticidade e não tem espaço para redundâncias. O segmento que ficou conhecido por luxo compacto está se consolidando em Goiânia, que recebe um dos primeiros empreendimentos desse padrão com apartamentos a partir de 47 metros quadrados.

Batizado como Hub Compact Life, o empreendimento está sendo desenvolvido pela City Soluções Urbanas e irá trazer a possibilidade de conferir upgrades às plantas como âncora para atender o mercado imobiliário de luxo, que já não se importa com tamanho, mas prima por exclusividade, personalidade e conforto. São 41 tipologias diferentes de apartamentos com medidas que variam até 76 metros quadrados, em pleno coração do Setor Bueno.

“Começamos a desenvolver esse conceito em Goiânia há cinco anos, com metragens a partir de 60 metros e vimos a aceitação positiva na prática. Então, o caminho natural foi diminuir as medidas nesse, que é nosso terceiro projeto de compactos de luxo”, diz o diretor da empresa, João Gabriel Tomé.

Opção de inserir em um apartamento de 50 metros quadrados, um closet na suíte, e até um spa a em sua varanda. Fotos: Divulgação

Pesquisa conduzida pela consultoria Deloitte em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), aponta para a preferência da geração millenium por esse tipo de imóvel.“São pessoas de 22 a 40 anos, ou seja, em idade economicamente ativa”, avalia.  A pesquisa aponta os atributos elogiados pelo público:  pelo fato de terem serviços compartilhados,  baixo custo de manutenção do imóvel e localização privilegiada, o que facilita os deslocamentos do dia a dia.

Foram esses os fatores que a incorporadora observou no projeto.  “Importante salientar que Goiânia já começa a ter indisponibilidade de bons terrenos em localizações privilegiadas nas grandes cidades, como é o caso de Goiânia, e isso favorece também a compactação dos imóveis”, complementa.

Spa

Para melhor otimizar o uso do espaço neste tipo de apartamento, a City criou kits de decoração das plantas onde o proprietário pode optar a forma como quer conferir o upgrade à sua unidade. As opções vão desde a instalação de um closet no apartamento de 1 suíte; à inclusão de área gourmet ou spa na varanda, mesmo em apartamentos com 50 metros quadrados.

Mercado imobiliário de luxo
Há um kit específico de design do interior do imóvel, oferecendo opções de mobiliários, incluindo peças decorativas.

“As plantas são pensadas para o cliente organizar sua vida em metragens menores, com aquilo que ele considera importante para seu dia a dia. Conseguimos oferecer a ele a opção de inserir em um apartamento de 50 metros quadrados, um closet na suíte, e até um spa a em sua varanda”, detalha o arquiteto responsável pelo projeto, Victor Tomé.

Para tanto, o comprador agregará os kits de decoração à sua unidade, uma inovação desenvolvida pela incorporadora para permitir que cada um defina o que é relevante para seu dia a dia quando se fala em sofisticação.

Para aqueles que prezam pela decoração, há um kit específico de design do interior do imóvel, oferecendo opções de mobiliários, incluindo peças decorativas. Os amantes de tecnologia podem agregar também os mais avançados recursos de automação ao seu apartamento, como a  fechadura eletrônica.

Uma ampla área de lazer completa e sofisticada amplia os diferenciais oferecidos para os moradores. “Os acessórios se tornaram tão relevantes quanto o apartamento”, compara João Gabriel Tomé.  Com espaços de lazer no rooftop – que permite a contemplação da cidade a 360 graus, uma varanda gourmet no meio da torre, e no térreo inclui um legítimo hub de bem-estar, com academia, estúdio de pilates, sala de spinning, sala de massagem e para a prática de yoga.