Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Leveza interior dá o tom de ambiente assinado por Cristiane Moussa na CASACOR Goiás 2022

Espaço Casa Aura reúne diferentes texturas e visual minimalista para compor projeto que privilegia o aconchego
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
“A ideia do ambiente é se desconectar e relaxar, por isso foram utilizados materiais aconchegantes, com peças únicas e especiais, tudo bem leve para resgatar a paz interior”, explica. Foto Edgar César

A verdadeira felicidade está em conseguir encontrar momentos felizes no dia a dia todos os dias. Parte dessa premissa o projeto assinado por Cristiane Moussa para a CASACOR Goiás 2022, a Casa Aura. O espaço, que tem 90m², foi dividido em loft com sala, cozinha, quarto e banheiro, e foi desenvolvido para uma mulher que trabalha fora e faz de sua morada um refúgio, como afirma a profissional. “A ideia do ambiente é se desconectar e relaxar, por isso foram utilizados materiais aconchegantes, com peças únicas e especiais, tudo bem leve para resgatar a paz interior”, explica.

A atmosfera sensorial do projeto se faz presente desde a entrada, onde um jardim coberto por uma tela tensionada, que traz a ideia de luz natural, direciona até a sala de estar e jantar. Com cores neutras predominantes e materiais que remetem ao conforto, o projeto agrega certo dinamismo ao aconchego, como no caso do sofá curvo associado às poltronas com diferentes texturas, na sala, ou a poltrona de leitura em tecido bouclê, no quarto. Todo o ambiente recebeu ainda um mesmo piso laminado e uma das paredes foi inteiramente revestida em mdf, com a mesma cor e acabamento do piso.

Com as obras de arte presentes, Cristiane cria contrastes sutis que contribuem para deixar o visual ainda mais caloroso e convidativo. São telas sobre papel, da artista Efegodoy, uma tela pintada por Carlos Araújo e ainda telas bordadas à mão que harmonizam com cestos artesanais. Nesse sentido, destaque para uma divisória com cobogós de Arthur Casas, estrategicamente inserida entre a sala, a cozinha e o quarto, que ainda recebeu um tapete inspirado nas plantas Costela de Adão do Inhotim, assinado pelo designer Alfredo Barbosa de Oliveira. Na cozinha, os móveis foram confeccionados com acabamentos em mdf e laca, com uma composição em nichos, que servem de apoio também para a sala.

O mobiliário conta com peças de design autoral em maioria assinadas por grandes nomes brasileiros. Na sala de estar, a poltrona Moma, de Samuel Gerber, com seu design único, a poltrona Santos Dumont, de Fernando Mendes, feita com encaixes em estrutura de freijó natural e palhinha natural e o banco Gaivota, de Fernando Zanardi.  Do mestre Sérgio Rodrigues, chamam a atenção a cômoda Bianca, em madeira de lei maciça, base com pés torneados e puxadores em latão cromado e o banco Sônia, com seu desenho leve e sofisticado.

O banheiro foi todo revestido em pedra Dekton, inspirada em um dos mármores brancos mais sofisticados do mercado e superfície constituída por porcelana, vidro e quartzo, com o máximo de desempenho e eficiência energética com o mínimo impacto ambiental. “Todos os detalhes do ambiente foram pensados para compor uma casa que também nos inspira a um viver mais sustentável”, afirma. A iluminação foi projetada pra ser o mais confortável possível, por isso percorre todo o projeto de forma indireta, com focos que dão a ideia de luz natural e privilegiam o conforto.

“A alma do projeto é a brisa, o vento leve que tranquiliza. Então, é essa leveza do minimalismo e do aconchego que eu quero transmitir aos visitantes da mostra”, arremata Cristiane. Com o tema “Infinito Particular”, a CASACOR Goiás 2022 inaugura no dia 20 de maio, em uma área anexa ao Garden do Flamboyant Shopping, e segue aberta à visitação até 5 de julho.

Foto: Edgar César
Foto: Edgar César
Cristiane Moussa (Casa Aura)

Serviço:
Espaço:
“Casa Aura” assinado por Cristiane Moussa na CASACOR Goiás 2022
Onde:
 Área anexa ao Flamboyant Shopping – Avenida Deputado Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás
Quando:
 20 de maio a 05 de julho