Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Influência feminina na decoração corporativa

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Um estudo do Peterson Institute for International Economics apontou que ter mulheres em altos cargos executivos pode estar diretamente relacionado a uma maior rentabilidade da companhia. Para chegar à conclusão, a organização utilizou uma base de dados de 22 mil companhias abertas de 91 países.Companhias que aumentaram a presença de mulheres em até 30% em cargos de alta hierarquia viram, em média, um crescimento de 15% em sua rentabilidade, segundo o estudo.

Ao mesmo tempo em que agregaram suas competências e habilidades ao mundo corporativo, a presença feminina também estimulou a transformação dos ambientes de trabalho, outrora mais neutros e frios. As empresas de hoje estão muito mais abertas às cores, adornos em sua ambientação, tornando seus espaços de trabalho muito mais charmosos, aconchegantes e elegantes.

Na 1ª Mostra Olhar Consciente Office, a primeira mostra exclusivamente voltada exclusivamente para decoração de ambientes corporativos do Centro-Oeste, cinco ambientes foram pensados para mulheres: o lounge de entrada, consultório da dermatologista, office da desembargadora, da publicitária e o studio da blogueira. Engana-se quem acha que ambientes femininos resume-se exclusivamente aos tons de rosa, flores e brilhos. São ícones bem vindos sim, mas há espaço para muito mais variedade que atendem a diferentes perfis. Confira:

Office da publicitária foi desenvolvido pela arquiteta, Letícia Orizam

O office da publicitária foi desenvolvido pela arquiteta, Letícia Orizam, que traduz o papel da mulher determinada e contemporânea. Arrojado, mistura elementos vintage com mobiliário neutros e alguns ícones femininos.  “Acho que a mulher é mais disciplinada, foca mais e vem ganhando espaço no mundo dos negócios por essas características. Para criação desse espaço, pensei em uma publicitária ainda em inicio de carreira, mas talentosa. Busquei tons claros e itens que remetessem ao feminino como a poltrona com pelo de carneiro, e itens delicados como: orquídeas, pássaros e murano”, esclarece a arquiteta.

Lounge de entrada foi projetado pelo arquiteto, Daniel Di Rezende

O Lounge de entrada foi projetado pelo arquiteto, Daniel Di Rezende, que se espelhou na empresária goiana Dayane Lorenzetti, mostrando o universo das empreendedoras bem sucedidas das grandes cidades.  “Por se tratar de um espaço profissional, meu intuito foi passar na escolha do material utilizado um ar de feminilidade com muito requinte, mas também solidez. Isso pode ser visto na escolha do granito nas cores: preta com manchas rosa e dourado ”, avalia. Daniel acrescenta que também buscou a essência brasileira usando itens que remetessem ao País, como toras de madeiras.

Studio da blogueira foi pensado pelo arquiteto César Neto

O studio da blogueira, representa o estilo glamouroso da it girl Layla Monteiro, foi pensado pelo arquiteto César Neto. Merece destaque detalhes como um telefone todo em strass em formato de boca que remete ao símbolo da banda inglesa Rolling Stones, e uma cortina de correntes. Além disso, o ambiente esbanja muito glamour nos moveis em tons de vermelho, rosa e laranja.

Consultório da dermatologista foi inspirado na médica Lana Bezerra, pelos arquitetos Wilker Godoi e Fabíola Fleur Naoum

O consultório da dermatologista foi inspirado na médica Lana Bezerra, pelos arquitetos Wilker Godoi e Fabíola Fleur Naoum. Em estilo clássico, foi idealizado para uma mulher delicada, com tons suaves e leves, mas que ao mesmo tempo é sempre notada por onde passa. “Ela nunca será alguém imperceptível, é arrojada mas com um toque de glamour. Usamos no projeto tons mais neutros, no entanto traços e formas marcantes”, avalia Wilker Godoi. Projetado em homenagem à dermatologista Lana Bezerra, faz uso de paineis de madeira que assumem o papel de divisórias. O uso dos espelhos foi outro ponto forte para dar a sensação de amplitude do consultório.

Office da desembargadora, da arquiteta Camila Caramaschi

Já no office da desembargadora, da arquiteta Camila Caramaschi, buscou imprimir a imagem de sobriedade e sofisticação dessa profissional. Foram usados tons sóbrios combinados ao mobiliário de alto padrão, obras de arte, luminária contemporânea, além de um jardim vertical. O resultado é um layout marcante, que causa impacto sensorial em quem passar pelo ambiente.