O grupo I-Stick, pioneiro no mercado de adesivos de parede e objetos e skins (adesivos) para eletrônicos, no Brasil, inaugura nesta quinta-feira, 3, seu primeiro ponto de venda, em Goiânia, no Shopping Flamboyant.
Fundado em 2006, os três sócios criaram o grupo com o objetivo de trazer a arte dos adesivos decorativos para o Brasil, na época em que essa tendência começava a despontar, na França e nos EUA. Em 2008, a I-Stick lançou os adesivos para objetos e, dois anos depois, apresentou os skins para eletrônicos como celulares, tablets e mp3 players.
Com faturamento de R$9,5 milhões, em 2011, a I-Stick prevê inaugurar 75 franquias nos próximos cinco anos – sendo 20 delas ao longo de 2012 – e estabelecerabrangência nacional com os quiosques da marca. Em processo comandado pela Francap (empresa referência no mercado de franchising), o investimento inicial para abertura de franquias é de, aproximadamente, R$80 mil e o retorno previsto desse investimento é de 15 meses.
Além da expansão da I-Stick no país, os planos não se restringem ao mercado brasileiro. Iniciando processo de expansão internacional, a I-Stick começou a revender para lojas multimarcas na Europa e Oriente Médio e, para 2013, a internacionalização da marca deverá ser iniciada via franquias com foco no mercado Europeu.
Hoje o portfólio da marca conta com uma extensa gama de produtos e a criação não pára: são mais de 400 modelos lançados anualmente. Além de contar comdepartamento de criação próprio, o grupo I-Stick é licenciado exclusivo da Disney, Hello Kitty, Turma da Mônica e Pequeno Príncipe em seu segmento.