Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Goiânia recebe empreendimento de alto padrão com lazer integrado a apartamentos  

Lançamento da Brasal Incorporações, no Setor Marista, combina unidades versáteis no formato de studios e pavimentos dedicados ao lazer e às atividades físicas 
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Divulgação)

A partir da premissa de que cada família possa construir e contar a sua história, a Brasal Incorporações lança o seu novo empreendimento de alto padrão em Goiânia, o Storya Casa Versátil. Localizado no coração do Setor Marista, na rua 1.141, a 50 metros da Alameda Ricardo Paranhos, o lançamento traz unidades com diferentes metragens para contar a história de todos os tipos de famílias. Entre os destaques está o diferencial de oferecer áreas de lazer que agora estão integradas aos apartamentos.

Os tamanhos dos studios variam de 34 a 86 metros quadrados, com opções de um e três quartos. E para quem deseja mais espaço e conforto, as penthouses contam com plantas que vão de 105 a 136 metros quadrados, com dois e três suítes, ou os gardens, de 60 e de 133 metros quadrados.

De olho no mercado goianiense, os apartamentos studios do Storya Casa Versátil vêm atender a uma demanda crescente por este tipo de imóvel na região do Marista. De acordo com o diretor da filial da incorporadora em Goiânia, Thiago Galvão, mesmo antes do lançamento imobiliário as unidades oferecidas pelo novo empreendimento já registram um forte interesse dos clientes. “Antes, a regra ditava que apartamentos de alto padrão deveriam ser grandes, espaçosos. E, agora, mostramos que uma opção de 40 metros, por exemplo, combina muito bem com conforto e sofisticação”, destaca.

Outra inovação que o Storya Casa Versátil traz são os três pavimentos mistos – 3º, 10º e 27º andares -, que reúnem e integram as áreas de lazer aos apartamentos. A ideia de ‘aproximar’ esses espaços à rotina dos moradores surgiu a partir da nova concepção de moradia pós-pandemia, que incentivou mais o convívio familiar e a prática de atividades físicas e de lazer, tudo reunido em um só local, mais perto das famílias. “Nosso propósito é facilitar este acesso e sair do padrão de tudo ser localizado no térreo, como na maior parte dos empreendimentos. Apostamos que o uso destas áreas será muito mais proveitoso e intenso”, explica Thiago. O executivo ainda acrescenta que a localização das áreas de lazer entre os apartamentos faz com que o empreendimento também possa atender a diversos perfis de moradores.

A disposição dos itens de lazer em pavimentos diferentes, de acordo com o arquiteto Alexandre Leite, que assina o projeto de arquitetura do empreendimento, promove uma abundância de ambientes e, ao mesmo, tempo descentraliza e distribui os fluxos entre os espaços de lazer. Nas penthouses, um dos diferenciais é a churrasqueira a gás pronta, na varanda, que vai garantir um divertido momento da família e dos amigos, com segurança e intimidade. “Desde a concepção inicial do Storya, pensamos em criar um projeto que acompanhasse as tendências arquitetônicas atuais e que fosse alinhado com as necessidades do público-alvo”, explica. E a privacidade de cada unidade está garantida com a laje maciça, que assegura a exigência acústica definida na norma de desempenho.

Lazer integrado e áreas comuns

(Divulgação)

Toda área de lazer do Storya Casa Versátil será entregue com internet wi-fi e iluminação de LED, totalmente mobiliada, equipada e climatizada. Brinquedoteca, playground, salão de festa adaptável, com opção de ajuste do tamanho, bistrô gourmet e salão de jogos oferecerão momentos agradabilíssimos a moradores e convidados. Para quem gosta de atividades ao ar livre, quadra poliesportiva e pista de patinete.

O 27º pavimento abriga uma área dedicada às atividades wellness, com sauna, piscina indoor e hidromassagem com uma vista inesquecível e única para a cidade. A academia, entregue totalmente equipada, contará com consultoria da Flex Home. “Todo esse conjunto de usos vai entregar aos moradores uma vivência única de morar em um local com múltiplas experiências de lazer”, ressalta o arquiteto João Paulo Florentino, responsável pelo projeto de paisagismo do novo empreendimento.

Os moradores poderão usufruir ainda de espaços comuns como pet place, lavanderia, salas de vídeo conferência e coworking. Uma horta coletiva incentiva integração entre os moradores e o estilo de uma vida mais saudável. Comodidades como mercado autônomo, delivery, locker (armários inteligentes) com acesso via aplicativo, fechadura eletrônica nos apartamentos e locker para chave nas garagens de gaveta são alguns dos destaques neste quesito.

O verde é protagonista nas áreas de convívio e aumenta a sensação de bem-estar. No lazer do 3º pavimento, permeando a piscina descoberta, salão de festas e outros espaços de lazer, estão grandes ambientes dedicados ao contato com a natureza e que irão proporcionar aos moradores um contato mais intenso com a vegetação. João Paulo explica que o imóvel reúne todas as características de um bom projeto de arquitetura paisagística: dividido em múltiplas lajes, com diferentes cenários. “Esta convivência pode acontecer através do pomar, das atividades na horta, do circuito infantil, cercado de frutíferas ou das outras composições paisagísticas que acompanham a piscina”, detalha.

A sustentabilidade também está presente no empreendimento com itens como carregador para carro elétrico (vaga verde), pontos de coleta seletiva, energia fotovoltaica para áreas comuns e espaço Bike Sharing, com gancho para bicicleta nas vagas de garagem. A segurança do empreendimento também é um ponto alto: além da guarita blindada e leitor biométrico na entrada social, toda a área comum será cercada por um sistema com monitoramento por câmeras instaladas e visualização via celular.

Decorado

Localizado na Central de Decorados da Brasal Incorporações em Goiânia, na Alameda Ricardo Paranhos, no Setor Marista, o decorado do Storya Casa Versátil leva a assinatura do arquiteto e designer de interiores William Hanna. “Transformar espaços buscando sempre aliar estética e funcionalidade, esta foi a premissa que buscamos. O mármore, a madeira, os tons terrosos e muitos afetos fazem parte dos detalhes dessa concepção. Sempre compreendemos que um bom projeto deve aguçar experiências sensoriais em cada detalhe, a cada novo olhar e a cada novo toque, sendo esta nossa proposta, mostrar aos visitantes as inúmeras possibilidades para que se alcance o viver bem, define Hanna.

(Divulgação)