Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Feng Shui dá tom harmônico ao Home Family de Laciana Taquary

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Eliane de Castro)
Uma sala de TV que pudesse agregar todos os membros da família, além de possibilitar que cada um realizasse suas atividades ou hobbies individuais no mesmo espaço. Este foi o mote para a construção do Home Family, da arquiteta Laciana Taquary, na Mostra Época Esperanzza 2017.

Uma área delimitada por deck de madeira e parede com jardim vertical determina o espaço de pintura da mãe. Ao centro, no coração da sala, TV e um grande sofá, para receber todos ao mesmo tempo. Atrás, uma escrivaninha que ora serve para o pai trabalhar com seu notebook, ora para as crianças colorirem.

Há também um cantinho da leitura. Para que a sala inspirasse acolhimento e aconchego, Laciana apostou na cor berinjela casada com papel de parede amadeirado e cerâmica que lembra tijolinho, elementos que remetem à natureza.

A disposição de cada setor e elemento de decoração seguiu o direcionamento do baguá do Feng Shui, ficando bem claro a área destinada à espiritualidade, com quadros de Buda, imagens religiosas e um abajur de São Francisco. Em seguida, o setor da família, decorado com quadros que contam a história da fictícia família escolhida para inspirar o espaço, a da própria arquiteta.

Um ambiente onde a harmonia e o bem-estar reinam, através de vários artifícios utilizados pela profissional.

(Foto: Nelson Pacheco)

Matéria veiculada na edição de número 38 da revista Zelo