Pierre Yovanovitch lança coleção exclusiva de cadeiras em colaboração com Christian Louboutin

Peças são inspiradas em musas históricas e filmes e serão apresentadas na Galeria Yovanovitch em Nova York
Christian Louboutin Pierre Yovanovitch
Christian Louboutin e Pierre Yovanovitch (Foto: Divulgação)

O designer de interiores Pierre Yovanovitch, em colaboração com Christian Louboutin, desenvolveu uma série limitada de cadeiras inspiradas em figuras históricas, mitologia e cinema. A coleção é fruto do trabalho de artesãos franceses renomados, meticulosamente selecionados para criar cada peça. São nove cadeiras únicas inspiradas em personagens que abrangem desde a Rainha Nefertari até a atriz e modelo Dita von Teese.

A colaboração também apresenta uma série especial de edição limitada chamada “Simply Nude”, inspirada nas famosas coleções Nudes de Louboutin. É composta por cinco silhuetas femininas em uma variedade de tonalidades de madeira, destinadas a representar a força e a singularidade femininas. Todas as obras apresentam os icônicos saltos de sola vermelha de Louboutin como pés das cadeiras.

“Esta coleção é uma homenagem ao savoir-faire francês e à beleza feminina”, afirma Yovanovitch. “Como amigo próximo e visionário respeitado, era um sonho colaborar com Christian neste projeto. Com base em nossa afinidade compartilhada pela alta costura e artesanato, reunimos uma equipe de artistas com formação clássica para dar vida meticulosamente a essas diversas personagens femininas. O resultado é uma homenagem imaginativa às mulheres contada através do artesanato francês”, acrescenta.

A coleção oferece nove peças únicas, incluindo:

  • Dita: Inspirada na modelo e performer Dita von Teese, amiga de Christian Louboutin. A cadeira reflete o icônico traje burlesco de Dita, com bordados e gravação a laser no estofamento.
  • Josefina: Inspirada em uma das maiores heroínas do cabaré dos anos 1920 e atriz Josefina, esta cadeira é feita de carvalho mogno escuro, com gravação a laser especial e assento bordado com franjas de couro.
  • Syrena: Projetada para evocar uma sereia delicadamente envolta em redes, Syrena apresenta bordados de tecido azul marinho e pernas cobertas com rede de pesca.
  • Nefertari: Nomeada em homenagem à rainha egípcia Nefertari, esposa de Ramsés II, esta peça apresenta um assento estofado bordado e gravado a laser, inspirado no cocar da rainha. O padrão ricamente adornado lembra papiro e flores de lótus estilizadas. A cadeira é feita de carvalho patinado e apresenta saltos em bronze dourado na base.
  • Zenóbio: Inspirada na rainha Zenóbia, apresenta uma faixa de pedras turquesa ao redor de cada perna, em homenagem à líder síria.
  • Radicalla: Feita de carvalho natural, esta cadeira possui uma base esculpida e estofamento serigrafado. Os saltos afiados como lâminas adornam a parte traseira dos pés.
  • Morféia: Com uma base de carvalho patinado e estofamento em lona pintada, esta cadeira incorpora um padrão de “céu mutável”, refletindo o deus grego do sono e dos sonhos.
  • Metrópolis: Inspirada no filme de ficção científica dos anos 1920 de Fritz Lang, esta cadeira possui um assento de couro e estrutura de carvalho branqueado.
  • Pompadour: Esta cadeira apresenta saltos de metal dourado e estofamento serigrafado, em homenagem ao estilo do século XVIII e ao mobiliário funerário egípcio.

Para elaborar estas obras, Louboutin e Yovanovitch encomendaram uma lista de artistas franceses renomados: bordadeiras Maisons Vermont, Lesage Interieurs e Montox; Ateliê Jouffre e Hugo Delavelle pelo artesanato em móveis; trabalhos em couro de Audrey Ludwig e pintor Christophe Martin, para citar alguns.

A nova coleção está em exibição na Pierre Yovanovitch Mobilier New York, e também já está disponível para compra globalmente através do site pierreyovanovitch.com.

Christian Louboutin Pierre Yovanovitch
(Foto: Divulgação)
Christian Louboutin Pierre Yovanovitch
(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário


Confira também