Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Donatelli lança coleção assinada por Maraí Valente

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Detalhes dos tecidos da coleção Woodblock, assinada por Maraí Valente (Foto: Divulgação)

Assinada pela designer paulista Maraí Valente, do estúdio Pelle, a Donatelli Tecidos lança a coleção Woodblocks, linha que tem como inspiração a técnica de estamparia woodblocks, que utiliza blocos esculpidos em madeira para criar estampas em tecidos.

A técnica de impressão originária da China foi introduzida na Índia, no estado do Rajastão, há apenas quatrocentos anos e hoje é mundialmente conhecida como Bagru. O processo de esculpir em bloco de madeira é totalmente manual e envolve o uso de brocas, cinzéis, martelos e pregos. A estamparia realizada com blocos de madeira carrega as pequenas irregularidades humanas inevitáveis no trabalho manual e criam um efeito artístico das estampas de bloco.

Sobre bases naturais, a coleção apresenta composées com diferentes cores e coordenados de tecidos lisos, como veludos e linhos puros, e jacquards em poás. O tecido assume o caráter de obra de arte, quando exposto como um painel em seu tamanho real, bem como um efeito único e exclusivo para revestir paredes, mobiliário e complementos.

São trabalhadas cinco paletas de cores nos tecidos da coleção, todas com origem em elementos da natureza encontrados nas matas, rochas, cristais e terra. Os desenhos e padrões são baseados em algumas das histórias fantásticas das escrituras Védicas, livros sagrados do hinduísmo, que foram utilizadas nos tecidos de forma a representar a relação de ordem e busca do equilíbrio entre o homem e o Universo.

A coleção Woodblocks pode ser adquirida nas lojas da Donatelli ou em revendedores autorizados. Em Goiânia, os tecidos podem ser conferidos na AM Casa, localizada na Rua 1134, sem número – quadra 241.