Uma decoração longe do básico, com cores vibrantes e elementos elaborados. Gostou? Este é o estilo marroquino, ideal para quem deseja personalizar o ambiente de forma contemporânea.
Inspirado no país africano às margens do mar Mediterrâneo, o espaço Le Riad Bontempo, assinado pelo arquiteto Roberto Migotto para a Casa Cor São Paulo 2018, propôs modelos exclusivos e suficientes para alterar toda a atmosfera de uma casa. Os produtos assinados pelo expert foram executados pela Bontempo e estão disponíveis no showroom da marca.
Já imaginou transformar o teto no foco principal da decoração? Migotto propõe um efeito estético ousado com uma iluminação diferenciada e acolhedora para os mais diversos ambientes com o exuberante painel Tagine e suas milimétricas intersecções, por onde passa a luz de led.
Padronagens geométricas exclusivas – também inspiradas nos recortes minuciosos dos Riads, as tradicionais casas marroquinas – e pensadas para percorrer ambientes inteiros também estão presentes nos painéis Rabat e Fez. Usados como acabamentos e molduras em paredes, eles são ideais para o living integrado ou para delimitar ambientes.
A versatilidade dos painéis se expande às práticas e modernas portas deslizantes. Os modelos Muxarabi são apropriados para dar privacidade ao mesmo tempo em que permitem enxergar a amplitude do espaço e manter a tendência da integração, ainda tão em alta. As portas são feitas com desenhos diferenciados e estão disponíveis em todas as laccas da Bontempo, o que amplia as opções em cores.
As cores são outra característica natural da decoração marroquina. Na coleção de Roberto Migotto o destaque é o verde oásis, que chegou para ampliar a paleta de cores da marca, que já traz uma infinidade de opções.
Vivo e intenso, o verde oásis tem acabamento de alto brilho, fosco e spazzolato. Pode ser utilizado em painéis e móveis, contrastando com itens de design e compondo um fundo surpreendente para destacar qualquer mobiliário.