Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Com belos jardins, verde invade Casa Cor Goiás

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Com foco no essencial, a edição goiana da maior mostra de arquitetura, decoração e design do país, traz o verde como destaque. São 41 ambientes assinados pelos melhores profissionais do centro-oeste, que em seus trabalhos deixam claro a influência e importância da natureza.

Logo na entrada, quem passa por lá, é recebido por uma praça de 674m², com luminárias esféricas, em sua maioria obras do designer Volmar Silva, presas em árvores e pelo chão. O projeto luminotécnico é assinado pela paisagista Mara Rúbia Magalhães, que traz como referência os jardins franceses e suas topiarias – arte que consiste em dar formas artísticas às plantas.

Outro ambiente ao ar livre é o Jardim Refúgio, das paisagistas Fernanda Ogata e Flávia Ogata. O espaço é um retorno às origens orientais das profissionais e homenagem singela aos seus antepassados. Entre as espécies, surgem tilândsia, bromélias raras, bambu-mossô, aspargo rabo-de-gato, buxinho, cavalinha, agave lisa, abacaxi pendente, jabuticabeira, crinum roxo e pândano.

O Varanda da Oliveira combina espécies especiais de plantas, como oliveiras, romãs, bougainvilles, alecrim, lavanda e uma parede verde. A designer Mayara Oliveira conseguiu criar um clima harmonioso com pedras, tecidos naturais e muita madeira na ambientação.

Já para os espaços pequenos, o Jardim Interno de Shoraya Canêdo é uma opção inspiradora. O ambiente reúne espécies tropicais em vasos e painéis verticais, com irrigação automatizada.

Visite!
Casa Cor Goiás
Quando: Até o dia 21 de junho
Onde: Colégio José Carlos de Almeida – Rua 03, esquina com Rua 23 – Centro

 

(Fotos: Jomar Bragança)