Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Cinex Arch Goiânia lança Coleção Vestirsi na mostra Artefacto 2021

Linha transforma espaços através do aconchego do toque, do conforto no olhar e do tátil à flor da pele
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Projeto assinado por Patricia Neto para a Mostra Artefacto Goiânia (Foto: Edgard César)

Em meio ao “novo normal” de 2020 e 2021, o mundo se uniu em um ponto: o lar. Enquanto antes tínhamos o hábito de passar mais tempo fora de casa, fosse trabalhando ou resolvendo particularidades da vida, hoje, as casas evoluíram para mais do que um refúgio da correria do dia a dia. Trabalho, diversão e descanso se misturaram em um conjunto de ambientes. Nesse turbilhão de contextos, a Cinex Arch lança a Coleção Vestirsi durante a Mostra Artefacto Goiânia 2021. Uma coleção para transformar espaços através do aconchego do toque, do conforto no olhar e do tátil à flor da pele.

A partir do dia 20 de maio, os vidros e alumínios da Cinex Arch se misturam com a artesania dos tecidos e texturas no ambiente da arquiteta Patricia Neto. A importância, nesse momento, é se pensar no nosso microcosmo e no bem-estar atrelado à qualidade de vida, como diz o diretor da Cinex Arch Goiânia, Pedro Paulo Duque Estrada. “Queremos trazer mais calor, mais aconchego e memória afetiva das coisas orgânicas para o mix de produtos hightech da Cinex”. É o momento de mostrar que, em meio à sofisticação e tecnologia da marca, o DNA brasileiro do natural também está presente.

Tendo consciência de que cada cliente tem sua própria personalidade e história, a Cinex preparou quatro linhas: Velocitá, Genus, Diaphanous e Trama, esta última escolhida para protagonizar o ambiente de Patricia Neto na Mostra Artefacto. De acordo com Pedro Paulo, além do design, a marca tem uma visão muito clara dos objetivos de cada produto, e é por isso que os nomes têm uma espécie de pertencimento dentro dos conceitos. “Todas as linhas se referem a uma tendência, uma característica. Principalmente para o trabalho do artesanato industrial. Como os diferentes materiais podem gerar conceitos e visões distintas conforme suas aplicações?”, questiona.

E a resposta está no trabalho da arquiteta Claudia Silvestre, a responsável pela curadoria da coleção. Foram cerca de dois anos de muito trabalho e pesquisa até o resultado, considerado não apenas uma aplicação de tecido no produto, mas um renascimento de um trabalho manual. E para aprofundar um pouco cada narrativa, a coordenadora de marketing da Cinex, Fernanda Fialho, explica que cada uma das narrativas possui elementos próprios. “O ‘Velocitá’, por exemplo, utiliza um tecido mais tecnológico, com formas geométricas, para trazer a ideia da velocidade do nosso dia a dia corrido”, detalha. Um produto que, segundo Fernanda, vai muito além do residencial e pode ser aplicado no corporativo.

Em contrapartida, o “Diaphonous”, que é trabalhado com linhos, agrega uma expressão mais delicada e translúcida, como quando os raios de sol atravessam o campo no final da tarde. “Já o Genus mostra os paradoxos. É o clássico do linho misturado com o moderno e a elegância”, frisa. Por fim, a coleção se encerra com a Trama, que nada mais é do que um reencontro com a origem ancestral do tear e “uma poética de componentes manuais que aceita a imperfeição, mas uma imperfeição com nobreza”, acrescenta Fernanda.

Mostra Artefacto Goiânia

Inspirada pelos conceitos da “saudabilidade” na arquitetura, Patrícia Neto idealizou espaços distintos dentro de seu ambiente na mostra 2021. Distintos, porém integrados para momentos de reconexão. Uma proposta que casa com o conceito da própria Mostra: repensar espaços, recriar ambientes e reconectar projetos ao universo natural. E a escolha feita pela profissional foram os painéis pivotantes da Cinex Arch aliados a porta Opus. Marcada pela linha Trama da Vestirsi, elas funcionam tanto para manter a privacidade dos ambientes quanto permitem que a luminosidade natural passe. Como um charmoso e funcional biombo, que “separa sem dividir”, destaca Pedro Paulo.

Projeto assinado por Patricia Neto para a Mostra Artefacto Goiânia (Foto: Raphael Briest)

Serviço:
Lançamento da Coleção Vestirsi na Mostra Artefacto Goiânia
Quando
: De 20 de maio à 20 de dezembro de 2021
Local: Artefacto Goiânia – Avenida 136, nº 290 Quadra 238, lote 18/19 – St. Marista – Goiânia – GO
Visitação: De segunda à sexta-feira, das 9h às 19h, e, aos sábados, entre 9h e 13h.