Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Cinex Arch é destaque na Casa Cor Goiás 2021

Grife que tem exclusividade e inovação como marcas participa da mostra com produtos personalizados que aliam acabamento, dimensão, função e um diálogo único com a arquitetura
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
O Lounge de Milena Niemeyer recebeu o vidro Canalle, divisórias douradas com vidro canelado, que garantem a privacidade visual e distanciamento entre as pessoas, porém preserva a integração (Foto: Edgard César)

Exclusividade, tecnologia e design. A Cinex Arch tem uma tradição de romper com padrões, ir além. E é com esse conceito que ela integra a Casa Cor Goiás 2021. Com um amplo mix de produtos, entre esquadrias, portas de passagem, portas deslizantes, revestimentos, mesas e cadeiras, painéis e estantes, a Cinex utiliza matéria-prima italiana e tem suas criações produzidas em solo brasileiro, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. A Cinex, que tem loja física em Goiânia desde 2019, é destaque na mostra nos ambientes Lounge Vitrine Flamboyant e Loft do Médico, assinados por Milena Niemeyer e Kerley de Melo, respectivamente.

“Com destaque no que há de melhor e mais inovador em tecnologias de alto desempenho para esquadrias, portas e revestimentos, que são as marcas da Cinex e fortalecida ao longo dos anos com a transferência de conhecimento e tecnologia do mercado europeu para o Brasil”, afirma Pedro Paulo Estrada, empresário à frente da marca em Goiânia. Assim que a grife chegou à capital goiana, firmou uma parceria imediata com profissionais da arquitetura e design goianienses e, em 2019, já integravam a Casa Cor Goiás. Na edição atual da mostra, a Cinex traz itens marcantes, que atestam o seu primor nos quesitos exclusividade, função, acabamento, visual e originalidade.

O Lounge Vitrine Flamboyant, assinado pela arquiteta Milena Niemeyer, é o espaço responsável por recepcionar os visitantes da mostra com uma atmosfera elegante e clássica. No ambiente, de 107,83 metros quadrados, a ambientação é composta por um centro circular de bate-papos, descanso, apoio para conexão, uma escada monumental e dois lavabos. A Cinex assina as divisórias douradas com vidro canelado que garantem mais privacidade visual e distanciamento entre as pessoas, porém preservando a integração. “A tendência por despertar os sentidos nos desafiou em uma busca por vidros sensoriais que trouxessem ao conceito de morar a presença de texturas com translucidez, então apostamos no vidro Canalle. O item, em composição com o acabamento Oro, nos transmite com naturalidade e elegância a adoração humana por metais nobres”, afirma Pedro Paulo.

Já a profissional Kerley de Melo apresenta um ambiente que preza pela qualidade ao invés de quantidade e representa uma tradução palpável da máxima que afirma que menos é mais. Inspirado no difícil momento que a sociedade enfrenta, o espaço é dedicado ao médico e possui tudo o que o profissional gostaria de ter em sua casa neste momento de trabalho exaustivo. Em seu projeto, a arquiteta buscou apresentar o que o ser humano realmente precisa para viver bem. A porta da Cinex, presente no espaço, foi intitulada Lumina. O nome significa luzes, em latim, e remete à poesia da luz que integra os ambientes.

“A porta Lumina é um lançamento da coleção 2022 e tem um conceito baseado em linhas, com uma visão lúdica por meio da translucidez e do movimento deslizante. Cobrindo grandes vãos e espaços, as nossas portas têm tecnologia ímpar: quando fechadas, delimitam um acesso com funcionalidade e uma estética impecável. Quando abertas, conectam um ambiente a outro sem interferência visual. A inexistência de trilho inferior é o grande destaque. Translúcidas, refletentes, estampadas, coloridas, elas se adaptam ao estilo de seu ambiente com imponência e muita tecnologia”, explica o empresário.

E com uma demanda cada vez mais crescente em seu terceiro ano de mercado em Goiânia, Pedro Paulo comenta que a CinexArch também acaba de reformular a loja física com os lançamentos da coleção 2021, como a esquadria minimalista Veritas, a porta Mont Blanc e a porta Dolomia. O empresário ainda comenta que o período de pandemia e isolamento social trouxe uma ressignificação dos espaços, obteve-se uma nova dimensão da moradia enquanto casulo seguro da família, como ele diz. “Foi muito valorizada a questão da arquitetura ser mais voltada para o bem-estar e qualidade de vida. Esses valores convergem com o nosso objetivo de produtos, com funcionalidade, do alto desempenho com normas seguras e maestria. A nossa arquitetura atende e traduz um cliente exigente, com necessidades reais e em busca do melhor”, conclui.

Kerely de Melo usou as portas de correr Lumina em seu Loft do Médico, elas remetem à poesia da luz que integra os ambientes (Foto: Edgard César)