Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

CASACOR Goiás 2022: Espaço Clínica exalta bem-estar e aconchego

Assinado por Helena Abreu, Matheus Vieira e Nathalia de Freitas, o ambiente traz tons aclarados e materiais naturais, num misto de requinte e tendência
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Ambiente rico em texturas, materiais orgânicos e tendências, que contemplam bem o tema da mostra neste ano, que é “Infinito Particular”. Foto: Edgar César

Com cerca de 70m², divididos em recepção, consultório – com espaço para atendimento e procedimentos – e um iluminado jardim, o Espaço Clínica de Bem-Estar, assinado pelos arquitetos e urbanistas Helena Abreu e Matheus Vieira, e a designer de interiores Nathalia de Freitas, traz à CASACOR Goiás 2022 um ambiente rico em texturas, materiais orgânicos e tendências, que contemplam bem o tema da mostra neste ano, que é “Infinito Particular”. Mesclando um ar conceitual com toques contemporâneos, os profissionais projetaram um ambiente comercial minimalista e monocromático, mas longe da frieza geralmente encontrada em clínicas. “Nossa intenção é realmente apresentar um lugar de essência, uma experiência de pureza e ousadia, mas com um aconchego de lar. Apostamos em móveis que lembram casa de avó ou uma casa praiana, que trazem memória afetiva e identificação. Optamos pela madeira com movimentos orgânicos, suave e imponente, junto também a palha e corda”, conta Helena Abreu.

Para atiçar os sentidos dos visitantes, Helena, Matheus e Nathalia dispuseram de elementos sensoriais pelo ambiente. “O projeto tem uma iluminação diferenciada, com uma sensação diversa durante o dia. Há também um espaço olfativo e brincamos bastante com as texturas, a pureza e a naturalidade de cada material, vegetação e plantas, com as formas orgânicas. O visitante vai se sentir à vontade, em espaço que poderia ser quase a extensão do seu lar”, explica Matheus.

Para além de evidenciar as infinitas possibilidades de materiais e produtos selecionados a dedo, como o Tensoflex, que resulta em iluminações homogêneas e sem emendas, e que no ambiente reproduz a luz natural de uma claraboia, os profissionais usam da tecnologia disponível para trazer ainda mais candidez ao ambiente. “A gente desenvolveu um projeto que é muito nosso, transparecendo nossa identidade nos mínimos detalhes, como nas curvas que trouxemos para o ambiente. Desenhamos a bancada e o balcão da recepção. Nesse balcão, inclusive, usamos o Corian, um composto sintético que pode substituir pedra natural”, conta Nathalia.

Passeio poético

Em destaque, o Espaço Clínica de Bem-Estar tem a inserção do cobogó, proporcionando originalidade e singularidade ao projeto, e guiando o visitante por todo o ambiente. “Um dos nossos diferenciais é o layout. A gente desenvolveu o ambiente para que o visitante não só entre por um lado e saia por outro. Usamos o cobogó, com um design que possibilita a vedação do espaço e a entrada de iluminação, para ser o guia de um percurso poético pela clínica. No final do caminho, eles vão encontrar um balanço com vista para o nosso jardim, e poderão ter ali um momento de contemplação”, diz Helena. Além disso, buscando interatividade com o público, em alguns dias da mostra o ambiente de bem-estar vai oferecer alguns procedimentos para os visitantes.

Foto: Edgar César
Foto: Edgar César

Os profissionais

Helena Abreu, de 27 anos, é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Seu escritório, que leva o seu nome, é responsável por inúmeros projetos em todo o Brasil. Participou da CASACOR Goiás 2019, por meio do Concurso de Jovens Talentos, conquistando o primeiro lugar ao lado dos parceiros de projeto, Matheus Vieira e Nathalia de Freitas; Matheus Vieira, de 26 anos, também é formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Sua carreira conta com projetos em todo o país; Nathalia de Freitas é formada em direito e Design de Interiores. Seus projetos têm foco em interiores, iluminação e paisagismo. Também desenvolve móveis e revestimentos.

Nathalia de Freitas, Matheus Vieira e Helena Abreu. Foto: João Carlos Soares

Serviço:
Espaço:
“Clínica de Bem-Estar” assinado por Helena Abreu, Matheus Vieira e Nathalia de Freitas na CASACOR Goiás 2022
Onde:
 Área anexa ao Flamboyant Shopping – Avenida Deputado Jamel Cecílio, 3300 – Jardim Goiás
Quando:
 20 de maio a 05 de julho