Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Casa Cor São Paulo anuncia primeiros nomes de seu elenco 2021

Evento abre as portas em setembro com nomes consagrados e jovens talentos
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Casa Cor SP 2021 acontecerá no Parque Mirante (Foto: Felipe Avarena)

Casa Cor São Paulo, mostra de arquitetura, decoração, design e paisagismo vem cheia de novidades em 2021. Além de voltar a seu formato itinerante e de ocupar o novo Parque Mirante, no Allianz Parque, a mostra paulistana traz ainda um superelenco.

São nomes consagrados e jovens talentos da arquitetura e do design, como David Bastos, Leo Shehtman, Leo Romano, José Ricardo Basiches, Guto Requena, Nildo José, Trés Arquitetura, Melina Romano, SP Estúdio, Fábio Galeazzo e Paulo Azevedo, que vão ocupar os mais de 9.000m² de área construída e dar vida aos 60 ambientes, entre casas, lofts e apartamentos, usando o tema Casa Original, que promove uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro. A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia que trancou em casa a população mundial e impôs novas reflexões sobre o morar contemporâneo.

Espaços

Sempre muito aguardados pelos visitantes por proporem experiências de marca bastante ousadas e fora do senso comum, os espaços dos grandes patrocinadores de Casa Cor São Paulo vêm recheados de nomes especiais para a edição 2021.

A Deca, patrocinadora Master da mostra, traz Leo Romano, que participa pela quinta vez da edição paulistana, além de colecionar ambientes na Casa Cor Goiás, sendo o único profissional a participar de todas as edições da mostra em Goiânia. Também fez parte do elenco de 14 edições da Casa Cor Brasília e da primeira Casa Cor Miami. O profissional tem somadas mais de 40 participações na mostra e este ano, promete trazer um projeto incrível para Deca.

A Coral, que é a tinta oficial da mostra, traz uma das maiores novidades da edição 2021: a primeira participação do arquiteto paulistano José Ricardo Basiches, que integra um seleto grupo de profissionais que tem como compromisso o desenvolvimento de uma nova arquitetura, para uma nova sociedade. Está à frente de projetos comerciais, residenciais e institucionais, como condomínios, lofts, lojas, escritórios, casa noturnas e academias, que buscam uma linguagem contemporânea, fora do lugar comum. Para a edição deste ano, o profissional que prepara o ambiente da Coral aposta numa experiência disruptiva e surpreendente.

Já a LG, parceira oficial de tecnologia, garante a presença do premiado arquiteto e designer Guto Requena. A escolha do profissional tem tudo a ver com o momento atual e com o tema deste ano, A Casa Original. Em seu projeto – ainda guardado a sete chaves –, o Estúdio Guto Requena, deve explorar design e tecnologias digitais de modo emocional, para estimular a empatia e o coletivo, buscando um híbrido entre o analógico e o virtual.

Melina Romano, que faz sua terceira participação na Casa Cor São Paulo, é a profissional escolhida pelas marcas Duratex/Durafloor para criar o ambiente cheio de carinho e atenção aos detalhes, força motriz de todos os projetos da profissional, que além da formação em design de interiores tem especialização em Mobiliário pela Accademia Italiana di Firenze, um diferencial importante para quem vai mostrar as nuances e possibilidade da madeira.

A Cerâmica Portinari, cujo lema é trazer ambientes com emoção, convidou o escritório Très Arquitetura, que é fruto de uma parceria das sócias: Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco. As arquitetas uniram suas experiências profissionais adquiridas em renomados escritórios de arquitetura durante oito anos, para formatar a Très e apresentar a arquitetura, arte e design aliados ao conceito de cada projeto.

Já a Todeschini aposta em David Bastos para mostrar toda inovação, evolução, tecnologia e busca constante de soluções em acabamentos e tendências reforçam a essência da marca.

Superelenco

Para a edição 2021 da mostra estão confirmados, ainda, o icônico Léo Shehtman, profissional que participou de todas as edições da mostra paulistana e de muitas outras no Brasil e no exterior.

Nildo José, jovem profissional revelado na edição 2016 de Casa Cor São Paulo, retorna com seu inconfundível estilo que resulta em projetos com uma linguagem internacional, mas com essência brasileira, em ambientes elegantes, jovens, vivos, dinâmicos e humanizados.

Outro jovem talento revelado na Casa Cor, Paulo Azevedo promete mostrar um projeto que tem como característica principal referências étnicas e culturais, sem adotar fórmulas prontas em sua concepção. A ausência de modismos ou estilos trazem atemporalidade e sofisticação como resultado em suas obras.

Fábio Galeazzo também está confirmado no elenco trazendo criatividade e inovação, visão holística e integrada, que traduzem o design como uma ponte entre os sentidos e o mundo, tornando os espaços potencializadores da comunicação e transformadores do desenvolvimento humano.

Mais uma presença imperdível será a da dupla do SP Estúdio, fundado por Fabiana Silveira e Patrícia de Palma. Elas apostam numa arquitetura que pode deixar a vida urbana mais leve, criando espaços internos que valorizam a experiência humana: o aconchego, a felicidade, a poesia.

Estreia

A estreia da Casa Cor São Paulo está prevista para o segundo semestre deste ano, de setembro a novembro. O local de exibição estará preparado para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia, seja durante a obra, a montagem, a visitação e a desmontagem do evento. Além disso, o evento oferece a visitação digital, uma experiência completa e imersiva no universo da mostra, que poderá ser acessado no site oficial.