Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Casa Cor Goiás 2016 tem ambiente inspirado em Siron Franco

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Com obras memoráveis e reconhecimento mundial no universo das artes, o artista plástico goiano Siron Franco foi a inspiração para as arquitetas Andréia Spessato e Náira Sá, que participam pela 4ª vez da Casa Cor Goiás, para a elaboração da Sala do Artista, espaço que homenageia Siron pelos seus 70 anos, que serão completados em 2017.

O ambiente, voltado aos amantes de um design atemporal e cosmopolita, reúne o estilo urbano dos lofts nova-iorquinos ao charme vintage. “É um ambiente que traz a essência da genialidade de Siron, mas que se encaixa no perfil de artistas, arquitetos, designers, fotógrafos, jornalistas e artesãos, advogados, médicos, empresários que, em uma perspectiva diferente, também atuam de forma autoral e criativa em seu cotidiano”, diz Andréia Spessatto.

Siron Franco disponibilizou de seu acervo pessoal a escultura Casulo, inédita para o público, e apresentará uma das nove telas que integra a coletânea da sua nova exposição “Falsas Memórias”. Além das obras exclusivas, o ambiente ainda é composto por peças ícones: o sofá Tonico da década de 1960, de Sérgio Rodrigues, e as luminárias Lamp de Marseille, de Le Corbusier, e La Lampe Gras – essa última com design de 1922. O espaço também conta com peças atuais que criam uma peculiaridade divertida do ambiente, como as luminárias Monkey Lamps, criadas em 2015. “Fizemos essa mistura de décadas, que se harmonizam, trazem o complemento de estilos e tornam o ambiente cosmopolita”, observa Náira Sá.

Stucco veneziano foi utilizado em uma das paredes e no teto para criar um ar rustico e industrial, além da bancada em mármore e da escada de ferro desenhadas pelas arquitetas. Paredes revestidas em madeirado, plantas naturais, tapetes e adornos também se unem para colorir e aquecer o ambiente.

O evento será aberto ao público no dia 12 de maio, no antigo prédio do Centro de Medicamentos de Alto Custo (CMAC) Juarez Barbosa, na Rua 30, esquina com Avenida Tocantins, no Setor Central, e segue até 22 de junho.