Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Bontempo celebra 40 anos com lançamento de cadeira assinada por Bruno Faucz

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Cadeira Adélia, de Bruno Faucz para Bontempo (Foto: Divulgação)

Referência no mercado brasileiro pela fabricação de mobiliário personalizável de alto padrão, a Bontempo celebra seus 40 anos de história com o lançamento da Cadeira Adélia. A peça, assinada pelo designer Bruno Faucz, faz uma alusão à trajetória da família e da empresa, que iniciou suas atividades em 1978 na cidade de São Marcos (RS), produzindo cadeiras.

Fundada pelos irmãos Rosmar, Rudimar e Rudinei Stedile, a Bontempo nasceu da inspiração pelo ofício transmitido pelos antepassados dos fundadores – que imigraram da Itália para o Brasil cem anos antes – e fabricavam cadeiras utilizando materiais como madeira e palha.

Essa paixão, aliada à vontade de empreender e impactar positivamente os lares das pessoas por meio de seus móveis, fez com que a Bontempo se desenvolvesse mantendo em seu cerne a busca por soluções inovadoras e personalizadas para os projetos, carregando em sua essência a tradição do mobiliário italiano.

A cadeira Adélia, nomeada em tributo à mãe dos irmãos fundadores, é carregada de símbolos que remetem ao legado da família. A peça foi criada de forma a estar presente em todos os ambientes de uma casa, participando da vida das pessoas de forma duradoura. “É uma peça com memória, toda a base dela é das lembranças da história da empresa. Busquei aliar história e tecnologia de ponta, que acredito serem dois pilares fundamentais nesta trajetória de quatro décadas”, conclui Faucz.