Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Bela acolhida

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Sentir-se confortável, à vontade, é um fator importante na hora de fazer uma consulta médica. Tratando-se de um consultório dermatológico então, a questão ganha ainda mais relevância. Foi esse o ponto de partida dos sócios e amigos Fabíola Naoum e Wilker Godoi ao projetarem o Consultório da Dermatologista, em homenagem à Drª Lana Bezerra. Trata-se de um espaço onde delicadeza e grandiosidade aliam-se em medidas sutis e harmônicas.

(Foto: Ângela Motta)

“Trabalhamos todos os elementos a fim de proporcionar funcionalidade e aconchego à médica e seus pacientes”, garante a dupla. Com uma proposta contemporânea e arrojada, o ambiente foi concebido nos tons de branco, fendi e amadeirados, propiciando uma atmosfera suave e intimista. O projeto luminotécnico priorizou a rotina de atendimento do espaço e a importância de uma boa iluminação. O uso do pendente ARO 8, da Lit Design, foi um acerto muito charmoso. “Tudo foi devidamente estudado e pensado para garantir o aspecto ideal para o segmento de saúde e estética”, enfatizam.

No mobiliário, destaque para a mesa desenhada pelos arquitetos, cuja base remete às maçanetas das portas pivotantes que dão acesso ao banheiro e ao consultório. Para ampliar o espaço de 27,8 metros quadrados, os profissionais lançaram mão de algumas técnicas, como a utilização de painéis de madeira como divisórias e espelhos em algumas paredes. A aplicação de papel de parede com textura de tecido nas paredes ainda evidenciou mais a sutileza com que os arquitetos decidiram homenagear a estética no projeto. Ao adentrar o ambiente de Wilker e Fabíola, a sensação é de estar sendo acolhido pela beleza.

Mesa desenhada pelos arquitetos e painéis de madeira como divisórias são os elementos de impacto do ambiente. (Foto: Elton Rocha)