Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Balcony Brasil apresenta dicas de uso para o envidraçamento

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

O envidraçamento de áreas externas está sendo adquirido por muitas empresas e residências. Entretanto, para uma melhor experiência de uso, algumas dicas de limpeza e conservação são importantes. O primeiro passo é a realização da abertura dos painéis, destravando as travas de segurança. A limpeza do envidraçamento é feita pela parte interna do imóvel de forma simples, rápida e acima de tudo, muito segura. 

Existem diversos tipos de perfis referentes aos vidros, um exemplo é o anodizado. Para a limpeza, o ideal é utilizar sempre um pano macio, esponja ou algodão molhado em álcool ou detergente neutro diluído em água morna, para não danificar ou remover a camada anódica. O esfregamento deve ser moderado e no sentido longitudinal dos perfis. Nunca usar lavagem ácida, alcalina ou abrasiva e a aplicação de vaselina líquida é recomendável a cada trinta dias.

Outro perfil é o pintado eletrostaticamente, que necessita de limpeza periódica, considerada o melhor procedimento para manutenção do padrão decorativo. Para que ela seja feita sem provocar arranhões na superfície, recomenda-se o uso de esponja ou pano macio embebido em álcool. Para desengraxar eventuais partes, utiliza-se detergente neutro com água morna em solução de 5. O esfregamento deve ser feito moderadamente em movimentos circulares. É necessária a aplicação de vaselina líquida nas partes externas de alumínio a cada trinta dias. Jamais utilize produtos corrosivos para limpar, como: soda cáustica, ácido muriático e thiner.

A conservação do envidraçamento será resultante dos cuidados com a manutenção, sendo recomendada uma frequência mínima de limpeza para assegurar a durabilidade e funcionalidade. O diretor da empresa Balcony Brasil, Alexandre Bin, afirma que todas as pessoas com acesso ao produto precisam ter conhecimento das informações contidas no manual e estas devem ser sempre repassadas a todos os envolvidos em seu manuseio e limpeza.

A limpeza do envidraçamento é feita pela parte interna do imóvel de forma simples, rápida e segura (Foto: Divulgação)

 

Balcony Brasil

Goiânia

Av. Laudelino Gomes, 179 – St. Pedro Ludovico. 

Telefone: (62) 3275-8004

São Paulo 

Balcony Brasil – Av. Gilda, 279 – Vila Gilda, SP, 09190-510