Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Atmosfera Conceitual

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

No projeto, não existe demarcação dos espaços, o que permitiu reproduzir um estilo despojado e bem iluminado

Apresentar uma arquitetura que mesclasse modernidade e tradição sempre foi o horizonte conceitual do arquiteto Daniel Almeida. Principalmente quando existe a possibilidade de se retrabalhar imóveis de estrutura antiga a fim de fazer uma bricolagem e renovação com um mobiliário moderno.

No projeto realizado para um jovem advogado, Daniel transformou uma metragem modesta de 55 metros quadrados em um apartamento amplo, confortável e contemporâneo.

Para isso, ele derrubou paredes, não rebaixou o teto com gesso e ampliou a sala de estar. Apesar da relutância inicial do cliente, a aprovação veio ao perceber que abrir mão de um dos quartos não seria perder um cômodo, mas ganhar um espaço arejado e um conjunto visual harmonioso e bem iluminado.

Além disso, o arquiteto almejava a integração dos espaços, visando a praticidade da vida do morador. Até mesmo a cozinha foi agregada, separada da ampla sala apenas por um pilar, facilitando o fluxo entre os ambientes.

A reforma estrutural do layout já foi bem inovadora, mas, segundo o arquiteto, os móveis também precisavam acompanhar esse processo, principalmente no que se refere a formas, cores e texturas.

Outro ponto importante são as cores, que foram distribuídas pontualmente e trazem bem-estar ao lugar

Os ambientes ganharam mais vida, o que, esteticamente, se aproximou às artes plásticas. A presença de contrastes de cores opostas, da construção entre o neutro e o que se destaca, entre duas formas singulares, como a geométrica e a orgânica, tudo isso por meio de pontos de atenção cria um design que promove possibilidades sensoriais de bem-estar ao morador, como ocorre com um espectador ao se deparar com uma pintura.

Assim, há elementos como o amarelo e o vermelho, as plantas e o veludo, os quadros figurativos e a arte contemporânea e, principalmente, o destaque do design de móveis, com peças de Sergio Rodrigues, Zanine de Zanine, Aristeu Pires, Marcus Ferreira e Ovo Design.

O resultado foi ver a satisfação do morador ao se deparar com um apartamento cheio de personalidade, exclusivo e projetado para o seu bem-estar.

Da cozinha para os outros dois ambientes há apenas um pilar estrutural com bancada, o que facilita a integração

Pastilhas azuis dão charme ao banheiro

Arquiteto Daniel Almeida

 

Daniel almeida
(62) 99251-7799
contato@danielalmeidaarquitetura.com.br

Matéria publicada na 36ª edição da revista Zelo