Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Arquiteta Wânia Simão assina projeto que traduz a importância dos laços familiares

Ao aliar o resgate de memórias à modernização, a profissional recriou um lar que reflete o sentido de afetividade e convida aos momentos em família
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Arquiteta Wânia Simão (Foto: Marcus Camargo)

Materializar o afeto que traduz as relações familiares não é tarefa fácil, requer sensibilidade e um olhar genuíno sobre os laços de família. Foi justamente essa a missão da arquiteta Wânia Simão ao assinar o projeto de uma reforma residencial para uma família que vivia na Califórnia há anos. Como estavam em outro país, os proprietários se reuniram com a profissional apenas on-line, por videoconferência. O desafio de compreender a dimensão do que o lugar representava para eles foi ainda maior. “Independentemente das mudanças realizadas, a importância era de ressignificar aquele espaço, trazendo renovação do estado físico e principalmente vida, humanização”, conjectura a profissional.

Desse modo, o projeto de reforma contemplou uma modificação completa da casa original e modernização da mesma, com a criação do espaço gourmet e área de churrasqueira completa, releitura dos acessos e da relação de áreas internas e externas. “Como se fosse uma memória fechada, a minha sensação era de ver um local anteriormente com muita vida e à espera do retorno. Então, o foco sempre esteve em recriar um espaço confortável e com vida para receber bem, tanto o casal de proprietários vindos de fora como os seus convidados em festas e celebrações”, afirma Wânia.

Na paleta de cores, uma tradução de afeto, carinho e vida com a mescla de tons neutros e a madeira, os tons de azul e ainda as pinceladas do céu e do sol. No mobiliário, uma mistura intimista de referências locais, com predominância da madeira, e itens trazidos especialmente dos Estados Unidos. A arquiteta ainda investiu em revestimentos em 3D em uma das paredes, na presença de cobogós para dinamizar de maneira despojada e sofisticada, assim como em porcelanatos marmorizados, que agregam elegância aos ambientes.

O verde é um convidado de honra, trazendo mais frescor e natureza para o projeto. O espaço do SPA, com ofurô, recebeu um pergolado cercado por cortinas em voil que dialoga com o paisagismo. Situada de frente para a piscina, que impera majestosa na área externa, a estrutura garante uma atmosfera ainda mais paradisíaca ao lugar e convidando a todos para momentos de sol e festa. “Eu acredito que esse projeto traduz a importância do retorno aos laços familiares, do retorno ao estado físico de afeto, a renovação das energias e muita dedicação familiar”, conclui a arquiteta.

(Foto: Millene Morete/ Amore Photo)
(Foto: Millene Morete/ Amore Photo)
(Foto: Millene Morete/ Amore Photo)
(Foto: Millene Morete/ Amore Photo)
(Foto: Millene Morete/ Amore Photo)

Wânia Simão Arquitetura
(62) 3241.4749/ 99944.7395
Rua 115, nº 1118, Galeria Via 115, lojas 2/3
Setor Sul, Goiânia – GO
contato@terracoarq.com.br
@waniasimao