Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Arnaldo Danemberg recebe homenagem na Mostra Arfefacto

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

 

 Simplicidade do interior com refinamento na medida certa

 

O arquiteto Pedro Ernesto e a designer de interiores Leandra Castro assinam o ambiente “Estar e Jantar da Casa de Campo”, da Mostra Artefacto,em Goiânia (GO),  com visitação a partir do dia 4 de maio. Eles homenageiam o antiquarista Arnaldo Danemberg  que estará na cidade para abertura da mostra. 

Arnaldo Danemberg é um dos mais importantes nomes nesse segmento no Brasil. Ele garimpa pessoalmente, dirigindo um caminhão pelo interior da França, móveis e artigos arquitetônicos, restaura e transforma os objetos em verdadeiras obras de arte. Para ele, “garimpo é trato de vida”. Para a mostra, que conta com mobiliário da Artefacto, Pedro e Leandra utilizam peças como cristaleira, baús, abajur e malas trazidas por Arnaldo.

O clima do campo é representado pela seleção, que segundo Leandra, foge à arquitetura francesa rebuscada e apresenta a simplicidade do interior com refinamento na medida certa. Os vinhedos e fazendas da cidade de Bordeaux, na França, são a inspiração para o ambiente , já que o universo faz parte do dia a dia do homenageado.

A região de Bordeaux é muito famosa pela produção dos melhores vinhos do mundo e para completar essa atmosfera, um  espaço dentro do ambiente é dedicado á degustação da bebida. “Precisávamos escolher uma cidade e como nosso homenageado tem essa ligação com  Bordeaux, acredito que acertamos na escolha”, explica Leandra. 

 

Pedro e Leandra homenageiam o  antiquarista Arnaldo Danemberg