Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Apartamentos sob medida trazem toque pessoal ao imóvel

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Muito mais que grifes e ostentação, o mercado de luxo busca exclusividade, e no segmento imobiliário não é diferente. Para oferecer diferenciação ao público de alto padrão, incorporadoras dão opção para que seus clientes personalizem projetos, atendendo às necessidades e se adequando ao perfil dos futuros proprietários.

Decorado Über LuxuryStyle (Foto: Divulgação)

A coordenadora de Relacionamento com o Cliente da EBM Desenvolvimento Imobiliário, Juliana Faria, afirma que a personalização de projetos é muito procurada pelos clientes, mais ou menos metade deles buscam um apartamento sob medida. No caso do Über LuxuryStyle, empreendimento de altíssimo padrão entregue recentemente, todos os 29 proprietários procuraram pela personalização e mais de 80% optaram pela mudança.

“Muitos clientes optam por fazer alguma alteração na fase de construção do imóvel para personalizar ao máximo e evitar transtornos em reformas futuras, com toda sujeira e barulho inevitáveis durante uma obra”, afirma a coordenadora. Em geral os compradores optam por mudanças de alvenaria, como integração ou divisão de ambientes, layouts de suítes e inclusão de closets, mas também é possível mudar revestimentos, adicionar ponto elétrico, portas, bancadas, etc.

Juliana comenta que a EBM trabalha com dois tipos de personalização: Option e Way. Na primeira, são disponibilizadas modificações determinadas de alvenaria, acabamentos e rede frigorígena (ar condicionado). Na segunda, o cliente pode personalizar sua unidade conforme o layout que melhor o atende, desde que siga regras construtivas que não impactem na emissão do Habite-se, um documento que atesta que o imóvel foi construído seguindo-se as exigências (legislação local) estabelecidas pela prefeitura para a aprovação de projetos, e que estejam dentro do modelo construtivo da empresa. “Neste caso, o cliente contrata um profissional que irá formular as modificações e o projeto será analisado no Departamento de Personalização da EBM”, explica.

A personalização é um processo de individualização do imóvel, que se inicia logo após o início da construção do empreendimento, e que segue um cronograma para não afetar o prazo de entrega da obra. “Dispensamos atenção redobrada para que a execução seja rigorosa tanto no prazo como na execução do projeto. Nesse mercado de luxo, o que os clientes buscam são produtos únicos, personalizados, e nós, com o Departamento de Personalização, conseguimos chegar bem perto disso”, garante Juliana.

 Decorado Über LuxuryStyle (Foto: Divulgação)