Amsterdam Roupas para Casa inovará mercado de enxovais

Goiânia ganhará em meados de março uma loja com novo conceito que revolucionará o mercado de cama, mesa e banho da Capital goiana. A dupla de empresários Hailton Rocha e Roberto Ferreira estão nos preparativos finais para a inauguração da Amsterdam Roupas para Casa, que fará referência simultânea à arte, decoração, requinte e bem-estar, diferente de tudo o que se viu em Goiás na área. A nova concepção já é expressa no nome: Amsterdam Roupas para Casa. “É mais do que um comércio de enxovais. É isso também, casado com a idéia de decoração da casa”, revela Hailton.

A localização – Avenida 136, esquina com a 135A, no Setor Sul – é privilegiada. Hailton explica o motivo da escolha. “Esta região é repleta do que há de melhor no comércio de cozinhas, luminárias, sofás e outros móveis sofisticados”, pontua. A Amsterdam fará parcerias com lojas de outros segmentos que ficam nos setores Sul e Marista para facilitar as compras dos fregueses.

Os empresários trarão para Goiânia, com exclusividade, a Coleção Casa da Buddemeyer, ancorada na sofisticação e conforto. Um dos pontos fortes é a sinergia de tendências entre as várias peças que compõem uma casa, da linha gourmet, ao quarto e banho. Além da marca exclusiva em Goiás, a Amsterdam comercializará diversos outros nomes até então vendidos apenas em São Paulo.

A Amsterdam Roupas para Casa terá 290 metros quadrados de área construída em um lote de 600 metros quadrados. Idealizador da estrutura física, o designer de interiores Marcos Segala preocupou -se com a exposição dos produtos. A estante tem extensão de 5 metros por 4,5. “O cliente tem de degustar as peças com os olhos”.

Integração

A idéia dos empreendedores é cativar os clientes por meio dos sentidos. Para tanto, o local será aromatizado, os consumidores tocarão as peças para sentir a textura, a música ambiente dará o conforto auditivo e uma novidade se encarregará do paladar. Concebido pelo designer de interior Marcos Segala, a Amsterdam Roupas para Casa disponibilizará um aconchegante café para os frequentadores, que serão atendidos sentados. “Nossa idéia é vender não apenas produtos, e sim oferecer serviços também”, afirma Hailton Rocha.

Cada balcão terá duas poltronas, de forma a proporcionar total conforto aos consumidores que optarem pelo novo padrão de atendimento. Aos fumantes é reservado um convidativo espaço externo harmonizado por plantas. A integração entre interior e exterior da loja é uma marca inovadora da Amsterdam.

Com assinatura do arquiteto Daniel Almeida, a Amsterdam já abre as portas com toda a estrutura física adaptada para pessoas que têm mobilidade reduzida. Da entrada da loja ao banheiro, todos os detalhes do prédio são adequados conforme as mais modernas regras de acessibilidade. A porta de entrada na lateral, com 4,5 metros de altura, é demonstração disso.

A vitrine, de 12 por 5 metros, principal contato externo entre a loja e o cliente, também receberá atenção especial. Debaixo da estrutura, um jardim brindará os olhares mais sensíveis com a projeção entre o conforto e a natureza.

Toda a estrutura, incluindo paredes e mobiliário, será branca, para transmitir leveza e tranqüilidade, quesitos tão importantes para se levar para casa. “Ao mesmo tempo, será um clima descontraído com responsabilidade”, garante Hailton, sócio-proprietário. Ele informa, ainda, que a Amsterdam Roupas para Casa vai trabalhar com listas de casamento pra facilitar a vida de convidados atentos e de bom gosto.

Outra marca da Amsterdam é a preocupação com os colaboradores. A loja será composta por três consultoras de venda e uma gerente, com larga experiência no ramo. Uma área exclusiva da casa ficará à disposição delas para que relaxem e façam suas refeições.

Amsterdam Roupas para Casa

Endereço: Avenida 136, Quadra F44, Lote 10, Setor Sul

Proprietários: Hailton Rocha e Roberto Ferreira

Concepção: Marcos Segala, designer de interiores

Responsável Técnico: Daniel Almeida, arquiteto

Projeto Elétrico: Chander Paulo Mendonça Somões

Projeto Estrutural: Eduardo de Miranda Clímaco

Deixe um comentário