Ambiente levanta a discussão entre luxo e pobreza

Responsável pelo espaço XQuarto na Casa Cor São Paulo 2011, o arquiteto criou um espaço extremamente sofisticado, dentro de um cubo de vidro, mas que tem acesso por uma passarela de madeira. Localizado nas arquibancadas do Joquey Club de São Paulo, o espaço pretende mostrar que vivemos cercados por diferenças.
“Usar as arquibancadas do Joquey é uma oportunidade interessante para fazer um exercício criativo. Recebi um espaço privilegiado, com uma linda vista. Pensei muito na Rocinha para criar o meu projeto. O Rio de Janeiro é cercado por favelas que compõem um visual maravilhoso. Ou seja, lá o luxo, o sofisticado divide a mesma vista com a pobreza, a simplicidade dos barracos. Por isso, criamos uma suíte bastante sofisticada internamente, mas que para ser acessada o visitante precisa passar por uma passarela de madeira”, conta o arquiteto Fernando Brandão.
Além de reciclar o Cubo de vidro, destaque do no Espaço X³ na Casa Office 2010 por sua característica inovadora, Fernando Brandão irá investir também na Arte Popular Brasileira para decorar o espaço interno da suíte.

Casa Hotel 2011

A Casa Hotel 2011 acontece de 24 de maio a 12 de julho, no Jockey Club São Paulo. O evento apresenta tendências de arquitetura e decoração do mundo do turismo e da hotelaria, a partir de renomados profissionais, entre eles, o arquiteto Fernando Brandão. Com a chegada de grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas, este segmento está em forte aquecimento e expansão, atraindo olhares e o interesse de empresas para esse setor.

Deixe um comentário