Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Aconchego sofisticado

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Carine projetou um ambiente de estar propício para o descanso, a contemplação e o relaxamento

União entre contemporâneo e clássico, ambiente interno e externo, sobriedade e leveza. Isso é o que a arquiteta Carine Rocha propõe no Lounge projetado por ela para a vigésima edição da Casa Cor Goiás. Participante do evento pela quarta vez, a profissional traz um espaço “aconchegante e visualmente sofisticado”.

Com cores que acompanham as últimas tendências – cinza e chumbo –, o lounge de 70 m² poderia tornar-se um local muito sério e carregado, porém Carine conseguiu com maestria seguir a tendência e ao mesmo tempo garantir um espaço agradável, com tons neutros em uma base sóbria que criasse harmonia. “Tudo isso foi usado de maneira leve, sem pesar”, explica.

Outro diferencial foi a iluminação. A luz natural foi aproveitada ao máximo e a artificial, colocada de maneira difusa e posicionada para destacar obras de arte e algumas peças. A parede de mica natural, por exemplo, ganhou todo um brilho com a iluminação de LED e acabou virando um dos destaques do ambiente.

Na decoração, peças de bom design marcam presença. Destaque para a chaise de estampa Pied de Poule e poltronas esfera de Ricardo Fasanello

Outros detalhes chamam a atenção de quem passa pelo Lounge. As prateleiras descoordenadas, as duas poltronas Esfera desenhadas por Ricardo Fasanello, protagonistas do hall de entrada, o teto da varanda feito de retalhos de persiana, o pendente, que proporcionou um aspecto de suntuosidade ao local, e, é claro, as obras de arte de artistas como Siron Franco e Marcelo Solá.

A arquiteta garantiu que o Lounge fosse um espaço que os visitantes tivessem vontade de ter em suas próprias casas, um ambiente de convivência para receber bem as pessoas e que, além de suntuoso, transmitisse leveza em um décor imponente, com escolhas bem orquestradas. “Apesar de ter peças luxuosas, é funcional e pode ser facilmente adaptado a qualquer residência”, enfatiza.

Carine explica que os sóbrios a ajudaram a criar um espaço aconchegante e visualmente sofisticado

 

Carine Rocha
(62) 98407-8218
carinerochaarquiteta@gmail.com

Matéria publicada na 36ª edição da revista Zelo