Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Acompanhe os destaques da 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

(Foto: Divulgação)

Nessa quarta-feira (28/09) a Sala Cantareira, no 2º andar da Expo Center Norte recebe a abertura oficial 44ª da ABAV Expo Internacional de Turismo, com a presença de lideranças setoriais do ramo, autoridades governamentais e outras representações do trade turístico. Às 12h, com a presença dos representantes da Bahia, o estado anfitrião, se fará o corte da Fita Simbólica, que será sucedido pela entrada dos visitantes a feira.

A concepção do evento leva em conta três valores fundamentais para os players do trade turístico: Negócios, Conhecimento e Relacionamento. O conteúdo é voltado para um autêntico palco de tendências para 2017, em termos de agenciamento de viagens, operações turísticas, destinos, eventos temáticos, comportamento do viajante, tecnologias de gestão.

Censo ABAV

Um dos pontos de importância histórica para o agenciamento de viagens será o lançamento do Censo ABAV, que será realizado com suporte da coleta mensal de dados primários e vem ao encontro de uma necessidade antiga: divulgar informações estratificadas sobre a movimentação turística das associadas ABAV, contemplando diferentes recortes de análise, segmentos e nichos de mercado.

“O Censo ABAV vai imprimir mais peso e credibilidade à entidade no relacionamento com o mercado e com as instâncias governamentais definidoras das políticas do turismo brasileiro com um todo”, diz o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.

Outra inovação fica por conta da Hackthon Viagens – uma competição promovida pela ABAV Nacional e Braztoa, com apoio da Comunidade Hackthon Brasil. A maratona desafia jovens desenvolvedores a criar soluções digitais com um tema único e abrangente: “Melhore a experiência e a interatividade entre o agente de turismo e o viajante”.

Destaques

No dia 29/09, Bruno Taveli apresenta Start Ups como plataformas criativas para o turismo e Gabriela Otto, chega com a palestra Posicionamento de Mercado? Como não ser mais um!, Ainda, mesa redonda sobre o tema Tendências em gestão de viagens corporativas, onde Rubens Schwartzmann (Abracorp); Antonio Augusto Cruz (Suzano Celulose e Papel); e Sidney Lima Filho (Reserve) são os debatedores, com moderação do presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull (ABAV).

Na sexta-feira (30/09), destaque para palestra Turismo LGBT no Brasil – dificuldades a serem ultrapassadas, conduzidas por Franco Reinaudo a diversidade de enfoques editoriais que qualificam e recomendam a ampla cobertura jornalística do evento. Charles Calmucci traz ao público Cliente elevado a Rei – Serviços Prime. No período da tarde acontece a mesa redonda “Conciliação é a melhor solução nos conflitos com os consumidores?”, com a participação de Marcelo Oliveira (ABAV Nacional) e Roberto Pasqualin (Conima) como debatedores, e a mediação de Rose Larrat (ABAV Nacional), ratificam a importância dos serviços prestados pelas agências de viagens que apostam na qualificação de profissionais dedicados à satisfação das necessidades e superação das expectativas de seus atuais e virtuais clientes – pessoas físicas e jurídicas.

E ainda, em todos os dias do evento (28, 29 e 30 de setembro), sempre das 17h30 às 18h30, na Arena Tecnologia, o Grupo de Trabalho de Tecnologia da ABAV (GTT-A) abordará um novo tema. “Tecnologia é ferramenta de vendas para sua agência – perspectivas para o novo agente de viagens”, inaugura o primeiro painel e estará sob a condução de Ricardo Lidington (E-Fácil Plus Viagens e Tecnologia), Sidney Lima Filho (Reserve) e Wagner Amarelo (Argo Solutions).

Confira a programação completa no site da exposição.