Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

SPA em casa: aprenda a criar uma rotina de beleza em poucas horas

Especialista da Mahogany aponta hábitos eficazes e práticos para assegurar vitalidade da cabeça aos pés
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
(Foto: @crystalweed/Unsplash)

Com a chegada da pandemia, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa. Devido às restrições durante o período, uma das consequências observadas foi o aumento nos cuidados com o bem-estar. Segundo levantamento da Euromonitor International, essa tendência se comprova por meio das vendas de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, que registraram um crescimento de 4,7% em 2020, com movimentação de R$ 122 bilhões durante o ano.

Pensando em contribuir com a rotina de autocuidados, Carlos Correa, gerente de pesquisa e produtos da Mahogany, marca especializada em produzir e comercializar cosméticos de alto padrão, indica hábitos de beleza que não podem faltar e ajudam a criar um verdadeiro SPA dentro de casa, garantindo um momento de autocuidado perfeito e em poucas horas. Confira:

Hidratação capilar

A hidratação dos cabelos é um clássico do autocuidado em casa. Correa afirma que para realizar o procedimento é fundamental utilizar produtos específicos para cada tipo de fio, que auxiliam na revitalização das mechas. “A hidratação possui função de nutrir, mantendo a estrutura dos fios saudável, com brilho e maciez”, afirma.

Limpeza de pele

O especialista comenta que a limpeza adequada da pele é importante para garantir o controle da oleosidade e a vitalidade da cútis. “A utilização de sabonetes ou géis de limpeza impede o acúmulo de impurezas e proporciona tonificação à pele. No entanto, é importante destacar que o produto formulado para o rosto é diferente do dedicado ao corpo. Isso porque a pele da face é mais sensível e apresenta necessidades diferentes do restante do corpo”, explica.

Hidratação corporal

A hidratação corporal é unanimidade nos momentos de cuidado e bem-estar. Além de relaxar o corpo e promover renovação celular, ela evita o ressecamento. Carlos esclarece que o procedimento deve ser feito antes e após o banho, para maior absorção dos nutrientes. “A atenção em áreas naturalmente mais secas, como o cotovelo, mãos, pés e joelhos deve ser intensificada”, enfatiza.

Atenção aos Pés

Para finalizar a sessão de SPA em casa, o expert indica atenção especial aos pés. Para quem busca relaxamento completo, Correa sugere o uso de água quente com óleos essenciais para criar um ambiente aromático confortável. Dessa forma, a experiência além de física, também pode ser olfativa. Além disso, investir em um cosmético pensado exclusivamente para a região, o efeito hidratante é potencializado, indica.