Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Natura apresenta produtos para cuidar dos cabelos compridos

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

Quem tem cabelo comprido sabe: é preciso dedicação e cuidado para manter os fios sempre bonitos, saudáveis e fáceis de pentear. O ritual de tratamento varia de acordo com o seu tipo de cabelo (se ele é liso, cacheado, com progressiva…), porém, segundo o hairstylist Guilherme Cassolari, alguns cuidados básicos devem ser seguidos se a ideia é manter os fios cada vez mais longos. Conheça os principais deles a seguir:

Escolha o shampoo certo para o seu tipo de cabelo
Tudo começa ainda debaixo do chuveiro. Lavar os fios com o shampoo e condicionador mais indicados para o seu tipo de cabelo é o primeiro passo para garantir fios limpos, macios e bonitos. Atenção redobrada se você tem cabelo descolorido, tingido, danificado ou cacheado, pois, nesses casos, o fio tende a ser mais fragilizado e precisa de um cuidado maior. O Shampoo e Condicionador da linha Ekos Patauá, por exemplo, são especialmente recomendados para quem tem fios finos, fracos e quebradiços.

Previna a quebra do fio
Alguns fatores podem influenciar na resistência do seu fio – e isso vai desde a sua alimentação até pequenos cuidados no dia a dia. Usar produtos fortalecedores do fio é essencial, como a máscara fortalecedora da linha, que é enriquecida com óleo de patauá e complexo de aminoácidos. Ela atua da superfície ao córtex da fibra capilar, recuperando as cutículas, diminuindo a quebra e reparando profundamente os fios enfraquecidos.

Repare os danos do cabelo
Quer garantir fios mais fortes e resistentes, mesmo tendo cabelão? Aja em duas frentes: prevenção e recuperação de danos. Além de usar a Máscara Fortalecedora, combine-a com as Cápsulas de Óleo Concentrado. 2x mais concentradas em óleo de patauá, elas potencializam o efeito de preenchimento da fibra capilar, redensificam os fios e retexturizam as cutículas, tornando as fibras mais resistentes às agressões do dia a dia.

Potencialize o crescimento dos fios
O atua diretamente no bulbo capilar, acelerando o crescimento dos fios e contribuindo para o aumento de sua espessura. Assim, auxilia para que os cabelos cresçam mais fortes e saudáveis desde a raiz até as pontas. Aplique diretamente no couro cabeludo à noite, antes de se deitar, dia sim, dia não. A fórmula fluida não necessita de enxágue. O óleo de patauá tem o poder de fazer com que o fio permaneça por mais tempo na fase de crescimento, a chamada fase anágena, graças à inibição da síntese da proteína STAT3. Com isso, intensifica-se o crescimento e fortalecimento dos fios.