A Fenty Beauty oferece uma extensa gama de produtos de qualidade artística e profissional, projetados com a visão de Rihanna para garantir que as pessoas em todos os lugares se sintam representadas, com foco em tons de pele tradicionalmente difíceis de serem encontrados no mercado e fórmulas que funcionam para todos os tipos de pele. As texturas dos produtos foram projetadas para serem perfeitamente construídas em camadas, pensando sempre e em tons universais para que todos possam desfrutar. A Fenty Beauty abalou o mundo da beleza e, muito além disso, iniciou novas conversas sobre padrões de beleza. “Criei a Fenty Beauty porque queria fazer uma marca de beleza inclusiva, para todas as pessoas em todos os lugares. Quero que todos se sintam bonitos, reconhecidos e empoderados, não importa sua etnia, cultura, tom de pele ou estilo.”, explica Rihanna.
A Fenty Beauty redefiniu as regras com fórmulas ultraleves com uma linha global, cuja tecnologia deu origem a linhas inteiramente projetadas para todos os tons e tipos de pele. A variedade de produtos focados em pele foi desenvolvida para serem usados juntos, a fim de democratizar o método de maquiagem utilizado por Rihanna, o ‘Fenty Face’, que é o segredo de Rihanna para um look glow – uma metodologia que foi testada por ela nos palcos e no dia-a-dia. O segredo desse viço está no primeiro passo do Fenty Face, que começa com uma camada de pele matificada, macia e uniforme, seguida então com camadas de produto que ao final dá lugar à iluminação estrategicamente posicionada, resultando em uma pele naturalmente iluminada. Por fim, é necessário matificar também lugares estratégicos e, em seguida, vem o toque final para os lábios.
“Com o Fenty Face eu queria promover e compartilhar um look que todo mundo pode usar todos os dias, em qualquer ocasião, em qualquer idade. Tem sido meu método de maquiar a anos: base, corretivo, contorno, iluminador, pó e então, complete o look com os lábios e pronto! Esses passos são fundamentais para começar sua maquiagem, não importa qual look você quer construir.”, declara a cantora pop.
Além de criar e projetar cada detalhe em sua coleção de cosméticos, Rihanna também nomeou pessoalmente dois maquiadores de prestígio para representar a Fenty Beauty em todo o mundo – Priscilla Ono e Hector Espinal. Eles são responsáveis pela arte por trás das campanhas da Fenty Beauty, criando um conteúdo dinâmico e emprestando sua vasta experiência aos lançamentos inovadores da Fenty Beauty — desempenhando um papel fundamental no compromisso da marca com a inclusão e a qualidade em produtos de alta performance.