Farfetch aposta no mercado da beleza com aquisição da Violet Grey

Transação precede o lançamento de uma proposta mais ampla na área pela plataforma de moda de luxo
A fundadora da Violet Grey, Cassandra Grey (Divulgação)

Farfetch, plataforma líder mundial no mercado on-line de moda de luxo, anunciou hoje a aquisição da varejista de beleza de luxo, Violet Grey, por valor não revelado. Desde o lançamento, a Violet Grey tornou-se um destino de beleza renomado e um canal de conteúdo elevado, além de ser a plataforma de lançamento de muitas das marcas globais de beleza mais icônicas da atualidade. A empresa construiu uma comunidade dedicada que ama a marca por sua experiência e pela confiança que desenvolveu entre os clientes. A aquisição ocorre antes do lançamento da linha de beleza no marketplace da plataforma, que está previsto para o final do ano.

A aquisição da Violet Grey traz consigo toda a experiência no setor, bem como uma curadoria cuidadosa de produtos a serem oferecidos no marketplace da Farfetch, e expande o alcance do curador de beleza para se estender à base global de clientes da plataforma. A Violet Grey também aproveitará a experiência da Farfetch Platform Solutions em tecnologia, logística global e operações para continuar a impulsionar seu negócio autônomo, composto pela VioletGrey.com e sua loja em Los Angeles.

Após a conclusão, a fundadora da Violet Grey, Cassandra Grey, se tornará uma consultora global de beleza para o Farfetch Marketplace e cofundadora da NGG Beauty, onde trabalhará para incubar e acelerar novas marcas. Grey também será presidente da Violet Grey, fornecendo direção estratégica e criativa geral e continuando a construir a comunidade pela qual a marca é conhecida. Niten Kapadia, anteriormente vice-presidente de operações da Farfetch, assume o cargo de diretora administrativa da Violet Grey.

A proposta de Beleza da Farfetch é oferecer ao público de luxo de Millennials e da Geração Z uma experiência única para descobrir e comprar no campo da beleza. Ela permitirá que os clientes tenham acesso aos insights e conhecimentos de diversos especialistas e comunidades de beleza, incluindo a comunidade Violet Grey. Para os parceiros da marca, a expansão da plataforma para o campo da beleza oferece a oportunidade de alcançar os milhões de clientes de luxo engajados por meio de co-branding e oportunidades de marketing para atingir o mercado global de beleza de luxo, estimado em quase 69 bilhões de dólares, a segunda maior categoria dentro do mercado global de luxo pessoal depois de artigos de couro e à frente de vestuário.

“Estamos de olho na Farfetch desde a sua criação e há muito tempo admiro o amor de José (Neves, criador da plataforma) pela moda e sua missão inspirada de conectar curadores, criadores e clientes de uma maneira que revolucione a experiência do consumidor e nos encontre onde quer que estejamos.”, disse Cassandra Grey em comunicado à imprensa.

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