Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Empresa reforça compromisso de construir ambiente de trabalho plural e diverso

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Hasteamento da Bandeira LGBTI+ na sede da empresa em São Paulo

Em comemoração ao mês do Orgulho LGBTI+, a Symrise, fornecedora global de fragrâncias e sabores, aproveita para reforçar o seu compromisso de construir um ambiente de trabalho plural e diverso.

A empresa alemã, uma das gigantes do mercado da perfumaria, acaba de aderir aos 10 compromissos como signatária do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+. Eles expressam o entendimento sobre o papel das empresas no respeito e promoção dos direitos humanos LGBTI+, oferecem uma agenda de trabalho que considera a relação da empresa com todos os seus stakeholders e qualificam a demanda no relacionamento com o Estado e a Sociedade Civil.

A Essência do Orgulho

Além disso, a Symrise tem colocado em prática uma série de ações que promovem ainda mais a inclusão e a participação ativa de seus colaboradores. Entre elas está a criação da Essência do Orgulho, uma fragrância única, contemporânea e sem rótulos. Com toque fresco e inusitado contrastando com notas florais transparentes e toque picante da pimenta Timut, o perfume é comemorativo e não será comercializado, mas traduz exatamente o respeito à toda orientação sexual, identidade e expressão de gênero.

Entre as ações também está o hasteamento da Bandeira LGBTI+ ao vivo diretamente da sede da empresa no Brasil e transmitida online, e uma programação de talks com executivos e convidados externos.

Tudo isso é coordenado pelo Comitê de Diversidade e Inclusão da empresa e pelo Programa Diversym, criado há dois anos e que hoje conta com KPI´s e métricas estabelecidas que permeiam 4 pilares: Gênero, Étnico-Racial, LGBTI+ e Pessoas com Deficiência. “É preciso levantar a bandeira diariamente, pois só assim conseguiremos, mesmo que com pequenos passos, caminhar para a evolução de uma sociedade plural, diversa e igualitária.”, comenta Fernando Levy, Diretor de Marketing e Sponsor do Pilar LGBTI+ LaTam da Symrise.