Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Confira os produtos ideais para o cabelo no tratamento pós-sol

Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp

É comumente sabido que os raios solares agridem a pele. Mas não é só a pele que sofre os efeitos nocivos da exposição ao sol, os cabelos também são comprometidos e ficam com a aparência visivelmente desgastada.

A química industrial, mestranda em Ciências Farmacêuticas e Responsável Técnica pelo laboratório da Suave Fragrance, Lívia Milani, explica o porquê. Segundo ela, os raios solares atingem o córtex e as cutículas do fio, danificando lipídios e aminoácidos, provocando modificações físicas na fibra capilar. “Isso causa o ressecamento, enfraquecimento e redução do condicionamento do fio, resultando em escamas abertas e em uma aparência de cabelo sem vida e áspero”, explica.

Pensando em resolver o problema e manter a integridade capilar, a Suave uniu 12 óleos nutri-funcionais para desenvolver uma linha ideal para o tratamento de cabelos debilitados e sem brilho. Os produtos da linha Botox Capilar são recomendados para o tratamento pós-sol, pois são ricos em ômegas, vitaminas, silicone e óleos vegetais, reparando profundamente o fio e promovendo a recuperação dos danos.

Ao revitalizar a fibra capilar, os produtos da linha Botox Capilar repõem os nutrientes, corrigem falhas e ajudam a selar as cutículas. Com isso, o tratamento também previne o aparecimento de novos danos, deixando os fios mais saudáveis e, ao mesmo tempo, protegidos.

A linha completa conta com Shampoo sem adição de sal e livre de parabenos, Condicionar que promente devolver aos fios a massa perdida e revitalizá-lo, Máscara para manter os cabelos saudáveis e nutridos, preenchendo os fios, além de Sérum, que sela os fios, revitaliza e não necessita de enxágue.

Entre os ativos, óleo de amêndoas, silicone, queratina vegetal tecnológica, argan, noz de karité, semente de algodão, coco, macadâmia, chá verde, camomila, aloe vera, cálamo, mirra, oliva e canela.