Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram

Brasil é líder em cirurgias plásticas

Com 1.5 milhões de cirurgias realizadas, os brasileiros estão no topo do ranking na busca por boa aparência e bem-estar
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
cirurgias plásticas
Brasil realiza cerca de 1.5 milhões de cirurgias plásticas por ano( Foto: Divulgação / Unsplash)

O Brasil é campeão em número de cirurgias plásticas no mundo. Com cerca de 1.5 milhões de procedimentos por ano, nosso país ultrapassa nações como Estados Unidos e o México, que são a segunda e terceira posição, respectivamente.

É o que revela os dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS) e Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), compilados pela plataformas de descontos, CupomValido.com.br.

A cirurgia mais procurada pelos brasileiros é a lipoaspiração, com 15.5% dos procedimentos, seguida pelo implante de silicone e a abdominoplastia.

A toxina botulínica, mais conhecida como Botox, é o procedimento não cirúrgico mais procurado. A aplicação de ácido hialurônico e peeling químico ficam em segunda e terceira posição, respectivamente. Um dado curioso da pesquisa é que os brasileiros, em comparação com outros países, fazem mais cirurgias na região corporal: 4 a cada 5 das cirurgias realizadas no Brasil são feitas nessa região. No caso do Japão por exemplo, acontece o inverso, 4 a 5 cirurgias são realizadas no rosto.

Além de ser o primeiro em número de cirurgias realizadas, o Brasil também possui um dos maiores números de cirurgiões plásticos do mundo, no total são 6.011. O único país com mais cirurgiões, é os Estados Unidos, com 6.900. A China segue em terceira posição com 3.000 cirurgiões.

Segundo a pesquisa, nos últimos dez anos houve um aumento de mais de 140% no número de cirurgias realizadas por jovens entre 13 e 18 anos. A rinoplastia é cirurgia mais procurada pelos jovens, porém o implante de silicone e lipoaspiração, também são bastante demandados.

Cirurgias Plásticas

cirurgias plásticas

cirurgias plásticascirurgias plásticas