Categories: Beleza

Autônomos transformando paixão em negócio é tema da edição 2025 do Senac Beauty em Anápolis

(Fotos: Senac Goiás)

O Senac Goiás realizará a próxima edição do Senac Beauty dia 22 de setembro, das 8h às 18h, no auditório da instituição em Anápolis, na Avenida Senador José Lourenço Dias, 678, Setor Central. O encontro vai oferecer uma experiência única de capacitação, networking e inovação para cabeleireiros, barbeiros, maquiadores, massagistas, esteticista e demais empreendedores do setor. O público vai acompanhar conteúdos sobre gestão, marketing, inovação e tecnologia com um time de especialistas.

“Autônomos transformando paixão em negócio” é o tema desta edição, onde o público vai receber conteúdos sobre como se posicionar, planejar e gerir o próprio empreendimento. O foco do encontro será, portanto, o de apresentar estratégias de gestão de negócios de beleza e o objetivo é capacitar profissionais, alunos e ex-alunos Senac, prestadores de serviços, fabricantes e demais interessados que atuam diretamente no setor.

Os ingressos estão sendo vendidos via Sympla por lotes e os valores do primeiro lote serão R$ 57,00 para entrada convencional e R$ 120,00 para a área vip. No espaço vip, os pagantes poderão se sentar nas primeiras fileiras do auditório, participar de coffe break com a empresária e maquiadora pioneira da make on-line no país, Alice Salazar (presença a confirmar) e receber sacola com brindes dos parceiros do Senac. Shopping dos Cosméticos, Fast Escova, Sebrae Goiás, dentre outras marcas, são os parceiros do Senac Beauty 2025.

Esta ação é o exercício da missão do Senac, na avaliação do presidente do Sistema da Confederação Nacional do Comércio (CNC) Sesc Senac, José Roberto Tadros. Ele destaca que, “o aluno do Senac investe seu tempo nos cursos da instituição para se capacitar, especializar e se tornar um profissional diferenciado no mercado e garantir o seu sucesso. No ano em que o Sistema CNC Sesc Senac completa 80 anos de atuação, nossas unidades em Goiás seguem firmes e atuando de forma arrojada para cumprir com o propósito de levar nossos serviços com qualidade e eficiência ao maior número de pessoas, buscando o desenvolvimento de comunidades, do Estado e do país”.

De acordo o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac Goiás e vice-presidente da CNC, Marcelo Baiocchi Carneiro, “o Senac Beauty é um evento estratégico para profissionais da cadeia produtiva da beleza, pois é uma oportunidade de conectar fornecedores e fomentar a capacitação de empresários e empreendedores. Os participantes vão ampliar seus conhecimentos sobre como administrar seu negócio e como montar suas equipes, visando o sucesso empresarial. Isto porque, segundo pesquisas e dados estatísticos, o setor da beleza e estética, economicamente, é rentável e lucrativo.”

Segundo o diretor regional do Sesc e Senac, Leopoldo Veiga Jardim, “o Senac Beauty já tem marca registrada na agenda de eventos em Anápolis e região e a programação está composta por temas muito requisitados atualmente, como a inteligência artificial e a tecnologia para as empresas do setor. Além disso, a agenda reforça o posicionamento da marca Senac e sua atuação na área da beleza”.

As expectativas dos organizadores com o Senac Beauty 2025 são positivas. “Ao final do encontro, consideramos entregar conteúdos fundamentais para garantir negócios prósperos e os participantes sabendo se posicionar no mercado, por meio do conhecimento, da capacitação e do empreendedorismo”, reforça a coordenadora de beleza do Senac Goiás, Bruna Freitas.

Programação

  • 8h30 às 9h: Inovação e tendências no setor de beleza e estética, com Bruna Freitas, coordenadora de beleza e estética do Senac Goiás
  • 9h às 9h30: Marketing digital para profissionais de beleza: atraindo e fidelizando clientes, com Alexandre Libanori, instrutor do Senac Goiás
  • 9h30 às 10h: Fotografia com celular: como evidenciar a qualidade dos seus serviços, com Lorena Lisboa, instrutora do Senac Goiás
  • 10h às 10h30: Direito na beleza e na estética, com Thaynary Lobo, Advogada na área do Direito da Estética
  • 10h30 às 11h: Gestão de negócios de beleza: da abertura à expansão, com Wanessa Seabra, CEO da Vizzela Goiás
  • 11h às 11h30: Construindo uma marca de sucesso no setor de beleza, com Robson Machado, CEO do Shopping dos Cosméticos
  • das 13h às 13h30: Finanças para empreendedores de beleza: como alavancar o lucro e crescer com sustentabilidade, com Elbio Petrucci, instrutor do Senac Goiás
  • 13h30 às 14h: Atendimento ao cliente: a chave para criar experiências e fidelizar clientes, com Gleisielly Rodrigues, instrutora do Senac Goiás
  • 14h às 14h30: Criando sua marca pessoal: construindo um nome forte do mercado de beleza – importância do branding e da imagem pessoal para fortalecer a presença no mercado, com Aline Hardman, instrutora do Senac Goiás
  • 14h30 às 15h: Inteligência artificial e tecnologia para salões de beleza: como ferramentas digitais e a IA podem otimizar operações e reduzir custos, com Stefany Mendes de Souza, coordenador de Tecnologia da Informação (TI) do Senac
  • 15h30 às 16h30: Como usar a internet para atrair clientes e oportunidades, com Alice Salazar, empresária e influencer

Setor de bilhões

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), atualmente o setor de beleza movimenta US$ 26,9 bilhões por ano e o Brasil ocupa a terceira posição global no consumo de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, ficando atrás dos EUA e China.
Em 2024, o consumo de produtos do setor no país foi de cerca de US$ 33,14 bilhões. Nos próximos dois anos, até 2027, as projeções indicam que o mercado nacional deve alcançar os US$ 40 bilhões, impulsionado pela crescente demanda por produtos nacionais e internacionais.

O setor se destaca pelo seu tamanho na economia e na variedade de produtos oferecidos, que vão desde cosméticos básicos até itens de luxo, atendendo diferentes perfis de consumidores.

Os estudos da ABIHPEC apontam algumas tendências do setor. Os destaques são para beleza, bem-estar, autoestima, inclusão e nichos de mercado, criatividade e tecnologia, Belez-IA, neuro glow, longevidade, valorização da estética individual, sustentabilidade (produtos naturais, orgânicos e veganos), propósito e ativismo, criatividade com estratégia, produto premium e acessível (masstige). Dentre os desafios do setor no Brasil estão a adoção de boas práticas de planejamento, inovação e estratégias sólidas para continuar crescendo de maneira sustentável.

Serviço: Senac Beauty 2025

Data: 22/9/2025 (segunda)
Horário: das 8h às 18h
Ingressos: sympla.com.br

Revista Zelo

Recent Posts

Giba ministra palestra em Goiânia sobre superação e trabalho em equipe

Ex-jogador é atração do meeting da FGR Incorporações, que apresenta o lançamento do condomínio Jardins…

16 horas ago

Morre Angela Ro Ro aos 75 anos

Cantora foi referência da música brasileira e voz pioneira na luta LGBTQIA+

20 horas ago

Projeção transforma fachada da Igreja do Rosário durante o Canto da Primavera em Pirenópolis

Espetáculo une tecnologia, cultura popular e memória histórica entre os dias 12 e 14 de…

24 horas ago

Congresso “Autismo Sem Fronteiras” retorna a Goiânia em 2026 com foco em ciência e inclusão

Segunda edição do evento amplia debates ao abordar também comorbidades associadas ao TEA

1 dia ago

Granado abre boutiques temporárias na Itália com pop-ups exclusivas nas lojas Rinascente

Marca brasileira participa da Milano Beauty Week e da Milano Fashion Week com ativações em…

3 dias ago

Museu Antropológico recebe exposição de Haydèe Sampaio sobre mulheres ribeirinhas

Mostra “Florescendo no Meio do Mundo” reúne memórias e narrativas do cotidiano feminino às margens…

3 dias ago