Categories: Cotidiano

Ator e cineasta goiano Victor Vinícius participa de imersão no Actors Studio em Londres

(Foto: Divulgação)

Em busca de oportunidades de internacionalização da cena audiovisual goiana, o cineasta e ator Victor Vinícius embarcou em uma imersão no Actors Studio, em Londres. Durante quatro semanas, participou do curso “Masterclass in Screen Action”, ministrado por professores britânicos como Sarah Hannah, Nathan Caselton, Ben Cogan, Clare Davidson, Ifam Meredith e Eilidh McCormick.

Victor integrou um grupo de alunos de diferentes países. “A troca de experiências, com pessoas de várias culturas, é fundamental no trabalho de um ator. Isso amplia o repertório e nossa visão de mundo”, afirma. O curso ocorreu no Pinewood Studio, considerado o maior complexo cinematográfico de Londres, que já recebeu produções como “Jurassic Park”, “Star Wars” e filmes da Marvel. “Estar em um espaço como esse, onde grandes filmes foram gravados, te dá ainda mais força para fazer acontecer”, acrescenta.

As aulas reuniram teoria e prática, explorando técnicas de atuação para a tela, uso de equipamentos de alta tecnologia e roteiros personalizados. “O curso capacita o ator de forma ampla, preparando-o para diferentes situações e papéis. A experiência trouxe abordagens que eu nunca tinha vivenciado”, comenta.

A masterclass também incluiu monólogos, exercícios interpretativos, atuação em câmera e simulações de testes de elenco. “Andando pelos corredores do estúdio, é perceptível a dimensão dos cenários e equipamentos. Frequentemente cruzamos com equipes de filmagem e, às vezes, com atores como Zendaya e Tom Holland”, relata.

A participação de Victor foi viabilizada pelo edital Goiás Mundo Afora 2024, ligado à Lei Aldir Blanc. Para ele, a oportunidade fortalece o networking internacional e a divulgação de projetos nacionais. “É essencial mostrar o que produzimos e também aprender com o que está sendo feito em outros lugares”, afirma.

Nos últimos três anos, Victor tem conciliado a atuação com trabalhos como roteirista e diretor. Seu curta-metragem “Todos os Sonhos do Mundo”, premiado pelo júri jovem no festival italiano Filmare la Storia 2025, é um exemplo dessa trajetória. “Quero aplicar esse aprendizado nos meus projetos e compartilhar em Goiás. Essa troca é muito importante para mim”, destaca.

Além da atuação, Victor tem experiência consolidada na produção audiovisual. É formado em Audiovisual pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), mestre em Comunicação, Mídia e Cultura pela UFG e ator formado pelo Basileu França. Está à frente da Estoriatos Entretenimento e da distribuidora Distriba Filmes, ao lado da sócia Stefanny Pina. Também dirigiu e roteirizou os curtas “Ela Só Quer Ser Maria” e “As Cores Mágicas”. Recentemente, integrou o elenco da série “Sal a Gosto” (TV Brasil) e do telefilme “Levanta, Regiane” (TV Globo).

(Foto: Divulgação)
Revista Zelo

Recent Posts

Giba ministra palestra em Goiânia sobre superação e trabalho em equipe

Ex-jogador é atração do meeting da FGR Incorporações, que apresenta o lançamento do condomínio Jardins…

19 horas ago

Morre Angela Ro Ro aos 75 anos

Cantora foi referência da música brasileira e voz pioneira na luta LGBTQIA+

23 horas ago

Projeção transforma fachada da Igreja do Rosário durante o Canto da Primavera em Pirenópolis

Espetáculo une tecnologia, cultura popular e memória histórica entre os dias 12 e 14 de…

1 dia ago

Congresso “Autismo Sem Fronteiras” retorna a Goiânia em 2026 com foco em ciência e inclusão

Segunda edição do evento amplia debates ao abordar também comorbidades associadas ao TEA

1 dia ago

Granado abre boutiques temporárias na Itália com pop-ups exclusivas nas lojas Rinascente

Marca brasileira participa da Milano Beauty Week e da Milano Fashion Week com ativações em…

3 dias ago

Museu Antropológico recebe exposição de Haydèe Sampaio sobre mulheres ribeirinhas

Mostra “Florescendo no Meio do Mundo” reúne memórias e narrativas do cotidiano feminino às margens…

3 dias ago