<p>O 3º Equip Food&Drinks, evento inserido na Nova Equipotel 2009, maior Feira de hospedagem e gastronomia da América Latina, traz expositores da área de alimentos e bebidas, desde fornecedores até fabricantes de alimentos industrializados, equipamentos e utensÃlios para cozinhas. Além das inúmeras opções para os empresários dos setores de hospedagem e food service, o Equip Food&Drinks será sede da Arena Gastronômica, local destinado aos profissionais de cozinha ou bar e que tem como tema “a culinária no setor de hospedagem”. O espaço receberá demonstrações ao vivo de chefs de cozinha e bartenders, apresentará a Oficina de Esculturas em Alimentos, a Cave, espaço voltado ao vinho na Feira, e também sedia os campeonatos de barista e de drinks.<BR><BR>A Arena Gastronômica é idealizada para os profissionais demonstrarem tudo o que vem sendo feito e o que é novidade nos bares e restaurantes. No espaço terão presença as Aulas-Show, com chefs renomados no Brasil e no exterior; o Drink-Show, com os bartenders consagrados mostrando as atuais técnicas de mistura e combinações; o Cave, espaço onde sommeliers ensinarão como saborear um bom vinho e outros aspectos culturais da bebida; e a Oficina de Esculturas, muito concorrida, com inscrições abertas até à s 18h do dia 09/09, através do site <A href="http://tr.virtualtarget.com.br/index.dma/DmaClick?565,2237,27967,123618,ca4aa8679218b4a0ee0ded14c64b0a42,aHR0cDovL3d3dy5ub3ZhZXF1aXBvdGVsLmNvbS5ici8=,1" target=_blank>www.novaequipotel.com.br</A>. As atrações, com entrada livre, permitem aos espectadores interagirem com os profissionais da gastronomia e bebidas, com degustações no próprio local.<BR><BR>Uma das tendências observadas pelo setor este ano é a abertura cada vez maior do mercado para a cozinha brasileira, ou seja, seus pratos, ingredientes, temperos e possibilidades diversas. Tal fato é conseqüência da grande exposição dos chefs brasileiros e a disponibilidade dos itens da cozinha nacional para o consumidor final. Outro fator preponderante constatado pela organização do evento é o aumento do consumo de vinhos brasileiros nas cartas dos respectivos estabelecimentos, desde hotéis a pousadas. <BR><BR>Para englobar tal diversidade de serviços e interesses, um espaço de 5 mil m² foi projetado para receber cerca de 100 expositores. O 3º Equip Food&Drinks reúne empresas e fornecedores do setor em todos os nÃveis, do fast food à alta gastronomia. Com faturamento do setor de alimentos & bebidas em 2008 próximo a R$ 60 bilhões (segunda dados da ABIA – Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação) graças à maior procura dos brasileiros pela alimentação fora do lar, seja por lazer ou por profissão, o 3º Equip Food&Drinks se consolida como um dos grandes eventos do segmento no Brasil e, com certeza, o maior voltado ao setor hoteleiro.<BR><BR><STRONG><span>Vivenda do Camarão, Yara Alimentos e Villa Buena investem em alimentos saudáveis para o setor hoteleiro</SPAN></STRONG><B><BR><BR></B>Outra caracterÃstica observada foi a procura cada vez maior por receitas saudáveis e com grande valor nutritivo para os cardápios dos restaurantes do segmento de hospedagem. Inseridas nesta tendência, <B style="mso-bidi-font-weight: normal">a </B><STRONG><span>Villa Buena</SPAN><span> </SPAN></STRONG>vem para a Nova Equipotel 2009 com uma nova tortilha à base de trigo integral, para os gostos mais exigentes. No caso de frutos do mar, o Red King Crab, da <STRONG><span>Yara Alimentos</SPAN></STRONG>, é um caranguejo pescado uma vez ao ano nas águas geladas do mar de Bering, e os novos 30 pratos semi-prontos da <STRONG><span>Vivenda do Camarão</SPAN></STRONG>, que investiu R$ 1 milhão, aproximadamente, na linha individual voltada a hotéis, bares, restaurantes e outros estabelecimentos.<BR><BR>Empresas tradicionais e com vasto portfólio estão confirmadas com os principais lançamentos. Exemplo disso é a <STRONG><span>La Rioja</SPAN><span> </SPAN></STRONG>e seus mais de 700 itens exclusivos e de várias partes do mundo. Casos semelhantes são da já citada <STRONG><span>Yara Alimentos </SPAN></STRONG><B style="mso-bidi-font-weight: normal">e da </B><STRONG><span>Aroumar</SPAN></STRONG><B style="mso-bidi-font-weight: normal">,</B> também com inúmeros produtos em sua lista e novidades deliciosas. E o novo biscoito de queijo Chipa, da <STRONG><span>Maricota Alimentos</SPAN></STRONG><B style="mso-bidi-font-weight: normal">,</B> própria para os melhores momentos de happy hour.<BR><BR><STRONG><span>UtensÃlios para a boa mesa vão desde talheres que não encostam lâminas na mesa até centrais de cozimento que facilitam a vida dos chefs</SPAN></STRONG><B><BR><BR></B>Já no quesito de utensÃlios e equipamentos para estabelecimentos de food service, as alternativas também são muitas. Uma das grandes idéias apresentadas entre os expositores é a nova linha de talheres da <STRONG><span>Di Solle</SPAN></STRONG>, que não encostam a lâmina e dentes, em mesas e demais superfÃcies. A linha Inova prima pela higienização e design na hora das refeições. Já os novos talheres da <STRONG><span>Dayhome</SPAN></STRONG><B style="mso-bidi-font-weight: normal">,</B> com sua nova coleção WNK, e seus mais de 200 itens, estarão no estande da empresa. Destaque também para os copos, jarras e recipientes inquebráveis. Com estes novos conceitos, a idéia das empresas é ter um crescimento de 20% nas vendas em relação a 2008.<BR><BR>Para acompanhar os talheres à mesa, os seis modelos de copos especÃficos para cada variedade de cervejas disponÃveis no mercado: Taça Bock, Taça Ale, Taça Pilsen, Taça Tulipa, Taça Pils e Copo Weiss são os grandes destaques da <STRONG><span>Ruvolo</SPAN></STRONG>. Já para uma ocasião especial, as taças de cristal para vinho Ivento, da <STRONG><span>Qualis</SPAN></STRONG><B style="mso-bidi-font-weight: normal">,</B> são a sugestão.<BR><BR>Em matéria de produtos práticos e inquebráveis, os itens da Summer Line da <STRONG><span>Kristalon</SPAN></STRONG> são uma sugestão, devido a sua total durabilidade. Com a retomada de sua produção, as vendas da empresa estão cotadas em 90% de crescimento para 2009. Mesmo sucesso desejado pela <STRONG><span>Martiplast</SPAN></STRONG> para sua nova linha Vitra, em acrÃlico, que tem na Jarra projetada com reservatório de gelo sua maior aposta. Outra presença importante é da <STRONG><span>WER</SPAN></STRONG>, que adquiriu a distribuição dos utensÃlios da "G.E.T. Enterpises", número um em peças de melamina e policarbonato para o segmento de hotéis, restaurantes, bares, buffets e resorts.<BR><BR><STRONG><span>Preparo de alimentos ficou ainda mais fácil</SPAN></STRONG><B><BR><BR></B>Para reconstruir o conceito de preparo de carnes para o segmento de hospedagem, a Frangueira à Vapor, da <STRONG><span>Brascheff</SPAN></STRONG><B style="mso-bidi-font-weight: normal">,</B> é o melhor investimento. Assim como os fornos combinados Wictory, da <STRONG><span>Ltedesco</SPAN></STRONG>, com menu para 100 receitas programáveis . Outra opção que estará no evento são os fornos mix da empresa <STRONG><span>FornoFlex Na Telha</SPAN></STRONG><B style="mso-bidi-font-weight: normal">,</B> que conta com perspectivas de vendas em 30% em relação a 2008, e de 50% para o perÃodo 2009/2010. <BR><BR>Um dos equipamentos que promete sucesso é o liquidificador industrial da <STRONG><span>Waring</SPAN></STRONG><B style="mso-bidi-font-weight: normal">,</B> distribuÃdo pela <STRONG><span>MCassab</SPAN></STRONG>, com grande durabilidade, velocidade e volume de processamento. Já a <STRONG><span>Topema</SPAN></STRONG> traz o fogão industrial de indução que gera calor direto na panela através de um campo magnético criado por indutores, economizando energia em até 90% e a máquina de Sorvete “Super Soft 800”, com produção estimada entre 700 a 800 cones por hora. Assim como o Vito, um filtro de óleo para fritadeira, inédito no Brasil e grande novidade da <STRONG><span>Zummo</SPAN></STRONG><B style="mso-bidi-font-weight: normal">.</B> <BR><BR>Outras empresas como a <STRONG><span>Brinox</SPAN></STRONG> e a <STRONG><span>Buzon</SPAN></STRONG><B style="mso-bidi-font-weight: normal"> </B>trazem ao evento, respectivamente, um conjunto de lixeiras seletivas com adesivo de identificação nas cores estabelecidas pela lei para um descarte responsável do lixo, e uma projeção de crescimento nas vendas por volta dos 30% este ano.<BR><BR>Para tornar tudo mais refrescante e conservado, não poderia faltar um dos refrigeradores de maior venda no planeta. Oferecido pela <STRONG><span>Equipamundo</SPAN></STRONG><B style="mso-bidi-font-weight: normal">,</B> é o mais silencioso e com um dos menores consumos de energia da categoria. A <STRONG><span>Hexport</SPAN></STRONG> vai apresentar máquinas de gelo Prosuper que pensam na preservação do meio ambiente, tendo um aproveitamento da água em até 95%, maior capacidade de armazenamento e diversos formatos de gelo. Para a armazenagem de alimentos em baixas ou altas temperaturas, a <STRONG><span>Versus BR</SPAN><span> </SPAN></STRONG>oferece as prateleiras em Capanyl, material que fornece máxima proteção contra oxidação, variação térmica, dos 120°C a -40°C e 50% mais barata que os demais itens em inox. <BR><BR>Ressaltando caracterÃsticas high tech, a <STRONG><span>Technicook System</SPAN><span> </SPAN></STRONG>oferece uma central de cozimento pré-programada na qual o operador seleciona o tipo de prato e o acabamento desejado para o mesmo, seja interna e externamente. A mesma modernidade acompanha a nova máquina de café da <STRONG><span>La Spaziale</SPAN></STRONG>, que chama a atenção pelo preço competitivo, além da <STRONG><span>Sara Lee</SPAN></STRONG><B style="mso-bidi-font-weight: normal">,</B> que lança o Cafitesse, novo sistema de produção de café em larga escala que enche uma xÃcara em 2 segundos. Tudo para proporcionar maior comodidade e eficiência aos estabelecimentos.</P>
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