- Para participar, os filmes precisam ter formato digital e duração máxima de 25 minutos
Mais de 700 filmes produzidos nas cinco regiões brasileiras já estão participando do processo seletivo da 15ª Goiânia Mostra Curtas, que será realizada entre 6 e 11 de outubro. Os candidatos podem se inscrever até o dia 30 de julho para as cinco mostras competitivas do festival.
Até o momento, a mostra conta com patrocínio da Petrobras. Com o projeto aprovado pela Lei Rouanet, o Icumam – – Instituto de Cultura e Meio Ambiente busca outros parceiros junto a empresas e organizações do terceiro setor.
De acordo com o edital, cineastas de todo o país poderão inscrever curtas-metragens nos gêneros ficção, documentário, experimental e animação, realizados a partir de 1º de janeiro de 2014. Para participar, os filmes precisam ter formato digital e duração máxima de 25 minutos.
A lista de filmes classificados para a edição comemorativa dos 15 anos do festival será conhecida em 1º de setembro, data marcada para o lançamento oficial da Goiânia Mostra Curtas. Na ocasião, além dos curtas selecionados, o Icumam também apresenta a programação geral do festival, incluindo a temática especial desta décima quinta edição.
Os trabalhos selecionados vão integrar a programação da Curta Mostra Brasil, Curta Mostra Goiás, Curta Mostra Municípios, Mostrinha e Curta Mostra Cinema nos Bairros. Viabilizada por meio de parceria com a indústria cinematográfica, a premiação compreende produtos e serviços que incentivam a produção de novos curtas-metragens.
O regulamento e o formulário online estão disponíveis em www.goianiamostracurtas.com.br .