A FR Incorporadora está desenvolvendo um projeto cultural que irá contar a trajetória da artista plástica Sáida Cunha, antiga moradora do terreno de seu próximo lançamento, no Setor Oeste, o Residencial Ária das Artes, em parceria com a URBS, que irá comercializar o empreendimento.
Sáida foi uma das primeiras moradoras da Rua 7, no Setor Oeste, onde viveu por 43 anos e mantinha um atelier que foi palco de constantes encontros entre os mais expressivos artistas nos anos 1960 e 1970. Ao longo do tempo, ela acumulou centenas de obras assinadas por seu grupo de amigos, sendo algumas pintadas realizadas em sua própria residência.
A trajetória e o acervo de Sáida Cunha, foram transformado no livro “Ária das Artes, o encantamento de Sáida e seu magnífico acervo de histórias” (Editora Kelps) para perpetuar as contribuições da artista à cultura goiana. A autoria é do jornalista PX Silveira, que está resgatando as memórias dos encontros artísticos que aconteciam em sua residência, o pensamento da época além das imagens de trabalhos memoráveis, como os desenhos de Frei Nazareno Confaloni, telas de Siron Franco, de Amaury Menezes, DJ Oliveira, entre outros que frequentavam sua casa.
A publicação do livro é uma realização da FR Incorporadora, e dá início ao projeto cultural Ária das Artes que será desenvolvido a partir de julho, em paralelo ao lançamento imobiliário.
“Ária das Artes – O encantamento de Sáida e seu magnífico acervo de histórias” foi lançado na última quinta-feira, 03, no estande do novo empreendimento. Confira alguns cliques do evento:
(Fotos: Cristiano Borges)
- Ricardo Teixeira (Urbs), Sáida Cunha e Pedro Borella (FR)
- Sáida Cunha, Alexandre Leite, Pedro Henrique Borela, Jesus Cheragatti, Ricardo Teixeira e Santana Rosa
- Marcos Carvalho, Sáida Cunha e PX Silveira
- Sáida Cunha, Patrícia Cunha e PX Silveira
- Carlos Eduardo Faria, Raquel Pinho, Alessandra Câmara e Handerson Pancieri
- Sérgio Paiva e Ana Paula de Castro