- Chef André Barros (Foto: Divulgação )
O Belisquê Arte Chopp foi eleito o melhor happy hour pela revista Veja Goiânia Comer & Beber 2012-2013. E para continuar inovando, a partir do dia 10 de maio, os frequentadores da casa irão saborear um novo cardápio. Além de quatro novos beliscos desenvolvidos pelo chef André Barros, duas outras referências da gastronomia goiana foram convidadas para incrementar o menu renovado e rechear o happy hour dos goianienses: as chefs Tatiana Mendes e Edvânia Nogueira.
“A cozinha é um lugar de interação e, com este intercâmbio, ganhamos todos: nós, que temos prazer em cozinhar, e o público que aprecia os sabores”, convida o chef André Barros que, aliás, mais uma vez surpreenderá o público com suas receitas com traço de brasilidade compostas por misturas inesperadas: Trouxinha Mineira, feita à base de mortadela com queijo mineiro, Pernil no Pão de Queijo; Sobrecoxa com Catupiry; e Gratinado de Jiló. “Eu gosto desta história de buscar ingredientes marginalizados como o jiló, justamente para apresentar novas propostas e quebrar paradigmas”, diz.
Tatiana Mendes, além de chef de cozinha, é professora de gastronomia e é autora do blog Em Busca da Garfada Perfeita, onde conta as viagens que faz para conhecer novos sabores e trazer referências para seus pratos. No Festival de Beliscos, entrará em cena com a Polenta com Ragu de Costelinha de Porco, um prato com inspiração nas origens da autora e que vai bem com a estação que chega. “Mais uma vez, estou apresentando aos goianos a polenta, que é muito apreciada por sulistas como eu”, disse.
Já Edvânia Nogueira, referência em gastronomia portuguesa, separou tomates, pimentões assados e bacalhau para compor o belisco batizado como Trilogia Portuguesa, criado especialmente para o Festival de Beliscos Belisquê. “O resultado harmoniza bem tanto com vinho quanto com chopp”, garante.
- Chef's Tatiana Mendes e Edivânia Nogueira (Foto: Divulgação)