Brazil S/A: arquitetando negócios em prol do design nacional

Milão todos os anos se prepara para receber visitantes de 150 países, em busca de novidades de design e decoração no Salão Internacional do Móvel e no Fuori Salone, que juntos, em 2012, geraram negócios em torno de € 10.5 bilhões. O Brazil S/A, – Lounge Brasileiro de Design e Decoração – criado pelo empresário e decorador José Roberto Moreira do Valle, com apoio de Ricardo Caminada, está localizado no Fuori Salone, que em 2013 chega a sua 4° edição
O Brazil S/A é um espaço de relacionamento entre empresas e profissionais brasileiros com mercado nacional e internacional, que tem como intuito promover a imagem do design nacional e aumentar a visibilidade de produtos, gerando negócios voltados à exportação deste segmento, por meio de divulgação, serviços e ações de relacionamentos entre empresas e visitantes, criando uma ponte entre as corporações e profissionais de design, arquitetura, decoração e artesanato.
Com crescimento de 100% a cada edição e apoio da iniciativa pública e privada, o Brazil S/A vem se consolidando como espaço oficial da delegação brasileira em Milão. Em 2012, o Palazzo Giureconsulti com 3600m², em frente ao Duomo, centro de Milão, se tornou a casa do Brazil S/A, durante a Design Week, gerando um crescimento de área de aproximadamente 17%.
O público também aumentou em torno 28%, com cerca de 14 mil visitantes durante os seis dias das mostras. A diversidade de estrangeiros interessados em conhecer o evento foi recorde, 60% dos visitantes eram de outras nacionalidades. Outro dado importante foi o crescimento de patrocinadores e apoiadores de 2011 para 2012, o Brazil S/A contou com 30 participantes, nessa ultima edição, aumento de 33%.
A adesão de empresas e serviços tem crescido a cada ano e segundo José Roberto Moreira do Valle, um dos fundadores do Brazil S/A, até 2015 o evento deve se consolidar como referência quando o assunto é design, arquitetura, decoração e artesanato brasileiro. E as expectativas são de aumentar significativamente o número de visitantes em 2013. “O que nos impulsionou a fazer um evento ainda maior esse ano foi a própria demanda do mercado”, afirma Moreira do Valle que está se movimentando para levar mais conteúdo, maior número de profissionais do segmento, gerando assim mais negócios no período do evento.

Deixe um comentário